O aplicativo Cataki é uma plataforma digital desenvolvida para aproximar pessoas com consciência ambiental e catadores de materiais recicláveis. Disponível de forma gratuita para celulares iPhone (iOS) e Android, a ferramenta mapeia as áreas de atuação e oferece o contato dos catadores mais próximos da localização atual do usuário. Pelo app, é possível consultar biografia, foto de perfil, telefone de contato e o tipo de material que o profissional recolhe.

O serviço apresenta pessoas que recolhem qualquer tipo de material, como alumínio, metal, baterias, produtos eletrônicos, móveis, entulhos e outros. Para acessar a plataforma pelo celular, não é necessário um cadastro, apenas os profissionais catadores precisam criar uma conta e expor seus dados de contato. A comunicação com os catadores não é realizada dentro do sistema do Cataki. Para chamar um profissional para recolher materiais em sua casa ou em locais próximos, abra um perfil de catador para visualizar o contato telefônico.

Para saber como usar o Cataki para encontrar um destino para materiais que precisam de recolhimento específico, veja no tutorial a seguir como encontrar o catador mais próximo de você nos sistemas operacionais do Google e da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Encontrar um catador

Passo 1. Instale o Cataki. Em seguida, abra o aplicativo para visualizar o mapa de sua região. Use o movimento de pinça com os dedos para encontrar ícones de carroças. Toque sobre um dessas imagens;

Passo 2. O app apresentará uma foto, o nome e a forma como o profissional gosta de ser chamado. Role a tela para ver o contato telefônico, a área de atuação do catador e os materiais que ele recolhe. Role novamente a tela para ver mais detalhes;

Passo 3. Confira a biografia e informações sobre a carroça do profissional.

Outras opções do aplicativo

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de bateria no canto inferior direito da tela. Em seguida, vá sobre um dos ícones de materiais para conhecer detalhes sobre sua reciclagem;

Passo 2. Navegue pelos tipos de materiais para conhecer como eles são reaproveitados. Volte para tela inicial ao tocar no ícone de localização na parte inferior da tela. Em seguida, clique no ícone de três barras;

Passo 3.

... Confira informações sobre o aplicativo, parceiros, conheça o sistema de colaboração e saiba como cadastrar catadores. No momento, o cadastro é feito apenas pelo site da plataforma.

Pronto. Aproveite a dica e faça o descarte correto a fim de que o produto possa ser reaproveitado da maneira mais sustentável possível.

Onde descartar computadores? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.