O Google preparou uma surpresa para quem fizer perguntas sobre o Natal para a Google Assistente nos celulares iPhone (iOS) e Android. Quem questionar "Onde está o Papai Noel?" vai receber como resposta um dos dois GIFs preparados especialmente para a data. Em um deles, o Bom Velhinho faz exercícios físicos, na preparação para as entregas dos presentes. Na outra animação, quem surge é a Mamãe Noel durante a montagem da rota das casas que serão visitadas pelo marido durante a noite. A novidade marca a estreia dos GIFs nas respostas da assistente do Google.

Vale lembrar que o recurso animado vai permanecer depois das festividades – essa é uma das funções implementadas desde a mudança de design anunciada pela empresa em outubro deste ano. A ideia é aumentar o número de conteúdos visuais na plataforma e aprimorar a experiência do usuário. Anteriormente, a maioria das respostas era em forma de texto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o Google, as explicações mudarão na véspera do Natal e entre os dias 25 e 31 de dezembro, quando também haverá mudanças nas ilustrações animadas. Além dos GIFs, o serviço já conta com respostas especiais a outras perguntas feitas sobre a data, como as listadas abaixo:

  • "Onde está o Papai Noel?"
  • "Feliz Natal"
  • "“O que você vai me dar de presente de Natal?"
  • "Você conhece o Papai Noel?"
  • "Me conte uma piada de Natal"
  • "Qual é a sua comida favorita de Natal?"
  • "O que você mais gosta do Natal?"
  • "Papai Noel existe?"
  • "Me conte uma curiosidade sobre o Natal"

Além dessa novidade, a Google Assistente oferece uma série de funções que vão além de simples pesquisas. A ferramenta é ca

... paz de realizar cálculos, converter unidades de medidas e moedas, conferir taxas de câmbio e resultados da loteria, enviar mensagens no WhatsApp, encontrar fotos, entre outras funcionalidades úteis no dia a dia.

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Usuários respondem no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.