O calendário competitivo de Street Fighter V foi encerrado no último domingo (16) com as finais da Capcom Cup 2018. Ao todo, a decisão do torneio reuniu 31 pro players classificados pela Capcom Pro Tour, mais o vencedor do Last Chance Qualifier. Assim, os 32 finalistas levaram seus personagens preferidos ao máximo das estratégias de ataque e defesa. O vencedor do torneio foi Tsunehiro "Gachikun" Kanamori, que faturou o prêmio de US$ 120 mil (cerca de R$ 470 mil). Conheça, a seguir, os cinco lutadores mais utilizados na fase final da competição.

Ibuki

Ibuki apareceu duas vezes na Capcom Cup e foi a quinta mais utilizada nas finais do torneio. A japonesa é uma ninja com alto grau de habilidade, mas ao mesmo tempo tem a personalidade de uma garota adolescente , que frequentemente considera seus trajes ninjas feios e a sua rotina de treinos estranha. Seu estilo de luta gira em torno das artes marciais, com destaque para o ninjutsu, com chutes e agarrões precisos e efetivos.

Jogadores de Ibuki: Fujimura "Fujimura" Atsushi e Ho "Xian" Kun Xian.

Guile

Ao todo, Guile apareceu três vezes na Capcom Cup, e sua aparição no 2018 do jogo é a terceira mais popular. O norte-americano é durão tanto fisicamente quanto mentalmente, e tem grande amor por sua família. Já o seu exterior aparentemente calmo esconde sentimentos intensos, como a raiva após a morte do amigo Charlie Nash. Seu estilo de luta gira em torno de antecipar o movimento adversário e então atacar, tendo um sólido mix de ataque e defesa no geral.

Jogadores de Guile: Cristhoper "Caba" Rodriguez Nade, Du Cong "NuckleDu" Dang e Daigo "The Beast" Umehara.

Menat

Menat também apareceu três vezes nas Capcom Cup. Vinda do Egito, a discípula de Rose tem personalidade divertida e educada, porém séria quando preciso. Menat viaja pelo mundo transmitindo suas premonições, sendo capaz de utilizar o Soul Power, mesmo poder que Rose domina. Seu estilo de luta é uma soma do uso do Soul Power, sua bola de cristal flutuante chamada de "Left Eye of the Lion", e movimentos astutos similares a uma dança.

Jogadores de Menat: Justin Wong, Naoto "Sako" Sako e Chia-Chen "ZJZ" Tseng.

Rashid

Rashid, o "Vento Turbulento", foi o segundo personagem mais utilizado. Com três escolhas, uma delas foi a que levou o japonês Kanamori "gachikun" Tsunehiro ao título da Capcom Cup 2018. Vindo do Oriente Médio, Rashid tem visual similar ao utilizado pelos homens árabes, mas numa releitura moderna. De personalidade tranquila e descontraída, o lutador adora tecnologia. Seu estilo de luta é uma combinação do parkour com a habilidade de controlar o vento, criando ataques ágeis e acrobáticos.

Outros jogadores de Rashid: Amjad "Angry Bird" Alshalabi e Li Wei "Oil King" Lin.

Cammy

Cammy foi a personagem mais utilizada em 2018, e a que mais apareceu na Capcom Cup. Com seis escolhas, a ex-soldado de M. Bison mantém seu estilo forte e determinando, com grande senso de justiça. O visual mais lembrado da britânica é o clássico collant verde com boina, luvas vermelhas e botas pretas. Já o seu estilo de luta é ausente no uso de projéteis ou ataques de longa distância, focando em ágeis ataques de curta distância, onde ela se arremessa na direção do oponente, utilizando chutes e/ou agarrões, estes bem famosos entre os jogadores.

Jogadores de Cammy: Du Cong "NuckleDu" Dang, Zeng "Xiao Hai" Zhuo Jun, Hayashi "Mago" Kenryo, Sim "NL" Geon, Chris "CJ Truth" Jayson e Kong "Verloren" Hyung Suk.

E a brasil

... eira Laura?

Mesmo não tendo aparecido na Capcom Cup 2018, a personagem brasileira Laura se fez presente entre os jogadores de Street Fighter 5 em 2018. A lutadora termina o ano entre os 15 personagens mais utilizados, sendo um dos cinco melhores jogadores do pro player brasileiro Paulo "Paulow3b" Junior, que jogando de Laura venceu o Fight in Rio 2018. Outros atletas de destaque são Derek "Idom" Ruffin, Shakil "Shakz" Ghazi, Wilfried "Will2Pac" Jean-baptiste e Alais "Layo" Hardel.

Via SRK Data, Street Fighter Wikia e Eventhubs



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.