O solstício de verão de 2018 no hemisfério sul acontece nesta sexta-feira (21). Assim, o logo do Google na página inicial foi substituído por uma animação que celebra o fim da primavera e o primeiro dia do verão — que, inclusive, é o dia mais longo do ano devido ao prolongado período de iluminação solar.

O Doodle é protagonizado por uma personagem que segue a estética das ilustrações dos equinócios de primavera e outono deste ano. Na animação, ela aproveita a luz do sol protegida por óculos escuros em um pequeno lago, e é acompanhada de flores, peixes e uma vitória-régia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é solstício de verão?

O solstício de verão indica o término da primavera e o primeiro dia do verão. A palavra é originada da combinação entre os termos latinos sol e sistere (“que não se mexe”, em tradução livre), e se refere à impressão de que o Sol permanece no mesmo lugar ao longo do dia, em decorrência da maior iluminação de um hemisfério da Terra. Como consequência, durante o solstício as noites são mais curtas.

Já o solstício de inverno é o oposto. Ele ocorre entre o outono e o inverno, e consiste na noite mais longa do ano, uma vez que o hemisfério recebe menos radiação solar. Enquanto isso, o equinócio acontece quando a Terra está alinhada em seu eixo vertical, de maneira que ambos os hemisférios norte e sul recebem igual iluminação. Ele marca o fim do

... verão e o início do outono, ou o fim do inverno e o início da primavera.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.