DotA 2 é um dos jogos mais fortes nos esports. Além de dar prêmios milionários em seus torneios, como o The International, o game da Valve tem milhares de jogadores casuais que buscam melhorar suas performances e subir no ranking. Confira, a seguir, cinco canais da Twitch TV e YouTube que dão dicas sobre heróis, MMR e que vão ajudar você a jogar DotA melhor. Os youtubers e streamers são ex-pro players e/ou influenciadores.

Itokatv

Suporte na equipe da Encore e-Sports, Matheus "ItoKA" Sugayama é um jogador profissional de DotA 2 e disputou algumas qualificatórias com o time brasileiro. Em 2018, a equipe conquistou o primeiro título, e único até o momento, ao vencer a INTZ por 3-0 na final da Brasil Game Cup 2018. Em seu canal, ItoKA dá dicas para os espectadores de como melhorar as habilidades dentro do jogo, como ir bem nas ranqueadas e tenta tirar algumas dúvidas que são apresentadas no chat de seu canal na Twitch TV.

PDSdoto

Quem acompanha o cenário de DotA 2 há muito tempo deve lembrar do bigode mais famoso do jogo. Gui "PDS" Pullin é um narrador do competitivo de DotA 2 há no mínimo cinco anos e adquiriu habilidade no jogo ao acompanhar os mais variados campeonatos nacionais e internacionais. Em seu canal na Twitch TV, PDSdoto, ele dá dicas aos jogadores, além de transmitir alguns jogos do competitivo. PDS é paciente e didático e, por isso, um ótimo influenciador para os jogadores que estão começando no DotA 2.

MerliniDota

Ben "Merlini" Wu teve uma carreira bem breve no competitivo de DotA 2, mas foi como comentarista e analista de partidas que ele ficou mais famoso no jogo. Merlini é americano e transmite jogos em inglês, no canal MerliniDota, na TwichTV. O influenciador também recebe outros analistas do competitivo em suas lives.

Além de oferecer uma opção no Reddit de perguntas e respostas, o americano sempre ao final das partidas conversa com os espectadores e tenta tirar o maior número de dúvidas possíveis. Por ser em inglês, as transmissões demandam uma atenção a mais para os brasileiros.

PurgeGamers

Com quase 400 mil inscritos e somando mais de 135 milhões de visualizações, o canal PurgeGamers é um fenômeno no YouTube. Kevin "Purge" Godec, assim como Merlini, teve uma breve carreira no competitivo de DotA 2, mas foi como analista e narrador em que ele alcançou mais prestígio na comunidade. Em seu canal, PurgeGamers, o youtuber mostra algumas noções básicas do jogo e dá informações mais específicas, como a possibilidade de usar alguns heróis com equipamentos não comuns. Os vídeos são em inglês, mas a maioria tem legenda.

CCnC

Ex-jogador da paiN Gaming e da Optic Gaming, o americano Qu

... inn "CCnC" Callahan atualmente está sem time. Em seu canal na TwitchTV, CCnC comenta assuntos do competitivo e das filas ranqueadas do DotA 2, e alerta os espectadores sobre coisas que podem ser prejudiciais nas partida. CCnC também dá dicas de como consertar alguns erros e melhorar o MMR nas filas ranqueadas, um desejo de muitos jogadores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.