O bar se tornou um ponto de encontro para beber com amigos. Em vista desses momentos, brincadeiras clássicas do tipo "drinking games" se tornaram aplicativos, como iPuke: Drinking Game, Eu Nunca! e Verdade ou Consequência, disponíveis de forma grátis para celulares Android e iPhone (iOS). A proposta é aumentar a descontração entre as pessoas enquanto elas bebem e ao mesmo tempo organizar os tradicionais jogos para facilitar o entrosamento.

As razões para se reunir com os colegas podem ser as mais variadas, como happy hour após o trabalho, a recepção de alguém que mora em outra cidade ou até para a típica troca de presentes de amigo secreto, comuns no fins de ano. Vale ressaltar que os aplicativos que envolvem dinâmicas com bebidas alcoólicas devem ser usados por pessoas maiores de 18 anos, conforme prevê a lei brasileira. Confira a seguir, a lista preparada pelo TechTudo com os melhores jogos para se divertir enquanto bebe com os amigos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. iPuke: Drinking Game

O iPuke é um jogo para os sistemas do Google e Apple que oferece testes aos participantes — com o desafio extra de ter que beber mais doses, para "alterar os resultados e o nível de dificuldade". As provas são variadas e envolvem, por exemplo, desenhar números com várias partes do corpo, perder partes da roupa, dançar ou deixar alguém brincar com você. Vale lembrar que é um game recomendado a adultos e deve ser feito com moderação para não exagerar na ingestão alcoólica.

2. Verdade ou Consequência

Verdade ou Consequência não é apenas um clássico game da infância de muitas pessoas, mas também um aplicativo. O famoso jogo de perguntas e respostas também oferece a opção "desafio", no caso de perguntas comprometedoras. No aplicativo, os participantes utilizam questões prontas e podem fazer sugestões de desafios aos colegas. Um costume dos adeptos dessa brincadeira era girar uma garrafa para servir de roleta aleatória, capaz de indicar quem deveria perguntar e responder em cada rodada.

3. Dark Stories

Dark Stories é um game para quem prefere desafios de raciocínio lógico. Um narrador escolhe o tema e conta uma história breve, enquanto o restante da mesa tem que descobrir o restante da situação com perguntas que só podem ser respondidas com "sim" ou "não". No fim, a galera pod conferir a solução disposta pelo aplicativo. O jogo tem vários temas grátis, mas os jogadores mais empolgados também podem comprar outros pacotes por fora.

4. GuessIT - Guess the Words!

O aplicativo GuessIT - Guess the Words! é um jogo de adivinhação. Um dos participantes, por rodada, deve descobrir as palavras que surgem para uma das categorias, como "Esportes", "Famosos" e "Televisão". Para realizar a tarefa, os outros jogadores dão dicas ou fazem mímicas. Um detalhe importante: o celular precisa ser segurado na direção da cabeça. Enquanto isso, as palavras passam e o jogador da vez não consegue enxergá-las.

5. Eu Nunca!

Outra brincadeira clássica nos encontros de amigos é o Eu Nunca!. O aplicativo tem mesmo nome do game é

... indicado, principalmente, durante uma roda de amigos na mesa do bar. O sistema disponível em inglês e português oferece temas pré-estabelecidos e a dinâmica é simples: basta responder se você já fez aquilo ou nunca passou nem perto daquela alternativa. Quem já tiver vivido uma das situações apresentadas deve beber uma dose na rodada. Ao todo, são 4 modos diferentes de jogo, mas todos com a mesma organização de perguntas e respostas. Há assuntos adultos, clássicos, de festa e até mais íntimos — com assuntos constrangedores e tabus.

Qual é o melhor jogo brasileiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.