Transformice, Meat Boy e DDTank são jogos populares porque, além de divertidos e viciantes, rodam em PCs fracos, sem precisar investir em uma placa de vídeo dedicada. Conheça a seguir sete jogos muito bons que rodam em todos os computadores e que podem ser jogados online a qualquer momento:

Meat Boy

Desenvolvido por Edmund McMillen e Tommy Refens, o jogo em flash Meat Boy fez tanto sucesso que acabou inspirando uma franquia de sucesso com versões para consoles e computadores.

Todas as versões de Meat Boy são leves e exigem pouco dos computadores, mas a primeira é a mais leve de todas. É uma ótima apresentação para as mecânicas desafiadoras de plataforma da série.

Frog Fractions

Em 2012, Jim Crawford lançou Frog Fractions como uma despretensiosa paródia de jogos educativos. Embora haja vários números e frações na tela, é desnecessário saber matemática ou fazer uma conta sequer para se divertir.

O jogo para navegadores fez tanto sucesso que uma sequência foi anunciada no Kickstarter em 2014 e lançada no fim de 2016. É uma ótima opção para quem quiser dar risadas e se divertir aprimorando um sapinho com novos poderes e habilidades.

Transformice

A premissa de Transformice é muito simples: no controle de um camundongo, é preciso roubar queijo e voltar em segurança. O jogo é muito leve e funciona com Flash, então pode ser jogado diretamente em seu navegador favorito.

As partidas acontecem online com jogadores de todo o mundo, que competem para ver quem chega em casa primeiro com o maior número de pontos. O camundongo líder ganha até poderes mágicos divertidos.

Robot Unicorn Attack

Robot Unicorn Attack é um jogo da Adult Swim que chegou a virar meme na internet e, por alguns meses, foi febre jogada e compartilhada por milhões de pessoas. O site continua online e funcionando, e o jogo roda em qualquer computador.

No comando de um robô unicórnio, é preciso saltar entre os perigos e abismos para somar o máximo de pontos possível, competindo em placares de liderança online pela melhor posição. É perfeito para desafiar os seus amigos.

DDTank

DDTank pode ser jogado sem fazer qualquer download, só é preciso ter uma conta no Twitter ou Facebook para fazer login e poder curtir o jogo online da 337 Jogos, que é bem fácil e intuitivo em seu gameplay.

As disputas online envolvem muita estratégia e raciocínio veloz. O jogador cria o seu próprio avatar e perfil de personagem, o que torna as partidas mais imersivas. O visual cartunesco e o estilo das lutas remete às batalhas do sucesso Worms.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Candy Crush

Um dos jogos mais rentáveis da história dos videogames, Candy Crush Saga faz sucesso tanto nos celulares como nos computadores, onde a franquia nasceu. Candy Crush era originalmente um jogo apenas para navegadores.

A ideia é arrumar as balas em um tabuleiro de complexidade crescente construindo combos viciantes. Leve, rápido e acessível, o jogo popularizou o modelo freemium (jogue de graça e pague por microtransações) e o estúdio King. Hoje, pode ser jogado no Facebook com seus amigos.

Farmville

Inspirado na clássica franquia de simulador

... es de fazenda Harvest Moon, Farmville faz tanto sucesso que inspirou uma nova leva de jogos de fazendinha online por toda a internet. No entanto, nenhum deles alcançou a mesma fama do jogo da Zynga.

Lançado em 2009, com uma sequência ainda mais popular em 2012, Farmville é mais um jogo leve em flash integrado primeiro a MSN Games e posteriormente ao Facebook, onde pode ser jogado até hoje. A diversão é conferir e competir com as fazendas de seus amigos.

Quer mais jogos leves para PC fraco sem placa de vídeo? Confira no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.