A Samsung anunciou, na última quarta-feira (26), o lançamento das novas TVs The Frame 2019 e Serif TV. Voltados para consumidores antenados ao mundo artístico, os aparelhos apostam em design ultrafino e visual que promete compor o ambiente como objeto de decoração. Enquanto a The Frame se destaca pela semelhança com um quadro, a Serif parece fazer parte da mobília da casa, além de contar com o Modo Ambiente, que faz a TV "sumir" na parede, deixando o visual mais discreto.

A principal novidade fica por conta do display, que passa a contar com tecnologia de pontos quânticos, assim como na linha QLED da fabricante. Os modelos serão apresentados na CES 2019, feira de eletrônicos que ocorre anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. A próxima edição do evento acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro – com cobertura do TechTudo. Veja os detalhes das novas smart TVs da Samsung.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

The Frame 2019

A nova The Frame substitui o mais tradicional LED pelo padrão QLED, que utiliza pontos quânticos para gerar imagem. A promessa é de melhor exibição de cores, com cobertura de 100% do DCI-P3, mesmo padrão usado pelo cinema dos EUA. Segundo a Samsung, a tela também é à prova de burn-in, um efeito comum em telas OLED quando a mesma imagem permanece muito tempo em exibição, criando manchas fantasmas.

Com o recurso, a The Frame 2019 pode exibir imagens artísticas ou álbuns de fotos pessoais sem correr o risco de apresentar defeito a longo prazo. Imagens para exibição no descanso, aliás, podem ser obtidas na loja The Frame Store, diretamente da TV. Além de comprar conteúdo avulso, será possível efetuar assinatura para ter acesso ao acervo completo. O repositório conta com reproduções digitais de obras da Galeria dos Ofícios (Itália), do Museu Van Gogh (Holanda) e do Te Papa (Nova Zelândia).

Outras características que marcaram a primeira geração da The Frame permanecem no novo modelo: cabo único One Connect, que deixa as conexões escondidas em um módulo independente; sensor de luminosidade que ajusta brilho e cores da tela da TV conforme o ambiente; e suporte de parede que deixa a TV praticamente colada na parede.

Serif TV

A Serif TV é outro modelo com foco na estética e imagem de alta qualidade que ajuda a decorar a sala de estar. A TV foi projetada pelos designers industriais Ronan e Erwan Bouroullec e tem design premiado, que traz muitos atributos de móveis. Segundo a Samsung, versões anteriores já chegaram a ser vendidas quase exclusivamente em lojas de móveis e lojas de departamentos.

O modelo 2019 conta com o mesmo Modo Ambiente da linha QLED da Samsung, com opções de layout com notícias, previsão do tempo e imagens da coleção pessoal do usuário. Além disso, é possível ativar o modo de camuflagem, que faz a

... TV “desaparecer” no ambiente quando não está sendo usada.

Preço e disponibilidade

A Samsung ainda não anunciou preços nem previsão de chegada das novas TVs ao mercado. O primeiro modelo da The Frame foi anunciado em agosto de 2017 e chegou ao Brasil em outubro do mesmo ano por R$ 8.999. Atualmente, a televisão é vendida por R$ 7.599.

Smart TV: qual devo comprar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.