O Chrome, Firefox e Microsoft Edge permitem que sites mostrem notificações na área de trabalho do PC. Os alertas são úteis para avisar sobre mensagens em bate-papos e novos e-mails, por exemplo. No entanto, em alguns casos, o excesso de notificações pode tirar a sua concentração e atrapalhar o seu trabalho.

No tutorial a seguir, aprenda a desativar as notificações dos principais navegadores, além dos alertas gerais no Windows 10 e no macOS. Os procedimentos foram realizados nas versões do Chrome e Firefox para o sistema da Apple, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Chrome

Acesse o site para o qual você quer desativar as notificações e pressione o ícone do cadeado, à esquerda do endereço. Agora, em "Notificações", selecione a opção "Bloquear" e recarregue a página para aplicar a modificação.

No Firefox

Abra o site no qual você deseja impedir as notificações e assinale o ícone "i" à esquerda da URL. Em seguida, selecione o "x" à direita de "Enviar notificações". Recarregue a página para aplicar a modificação.

No Edge

Acesse o site para o qual você quer desativar as notificações e pressione o ícone do cadeado, à esquerda do endereço. Agora, em "Notificações", selecione a opção "Desativado" e recarregue a página para aplicar a modificação.

No Windows 10

Caso queira desativar os alertas de todos os apps, acesse a central de notificações e habilite o recurso "Assistente de foco". As notificações serão desativadas temporariamente até que o recurso seja desligado.

No macOS

Você pode ativar o modo não perturbe no macOS acessando a central de notificações e habilitando o recurso de mesmo nome. As

... notificações serão desativadas temporariamente até que o recurso seja desligado.

Pronto! Posteriormente, caso queira reativar as notificações, basta repetir os passos e remarcar a opção desabilitada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.