O site da Receita Federal permite consultar o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CNPJ. O documento é útil para confirmar a veracidade das informações prestadas por uma pessoa jurídica e validar que ela está ativa e regularizada. O recurso também é útil para comprovar se uma empresa é verdadeira, para não cair em fraudes de firmas irregulares ou inexistentes.

Para fazer a consulta, é preciso ter em mãos apenas o número do CNPJ. O comprovante é emitido gratuitamente e nele são exibidas informações como a razão social, nome fantasia, descrição das atividades oferecidas, dados como endereço e meios de contato, além do quadro de sócios e o capital social da companhia. Confira a seguir como consultar a situação de um CNJP no site da Receita Federal.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de consulta do Comprovante no site da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp). Em seguida, digite o número do CNPJ (sem os pontos ou barra) no campo indicado, marque o captcha e finalize em “Consultar”;

Passo 2. O comprovante será exibido na tela com todas as informações da empresa;

Passo 3. Para visualizar o Quadro de Sócios e Administradores e o Capital Social, desça a tela e toque no botão “Consulta QSA/Capital Social”;

Passo 4. As informações a

... parecerão em uma nova página.

Pronto. Aproveite a dica para consultar a situação de um CNPJ.

Como saber se loja é confiável? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.