O Matchmaking Rating (MMR), ou Pontuação do Gerenciador de Partidas, é um mecanismo usado no League of Legends (LoL) para definir o ranking dos seus jogadores. O MMR, no entanto, não é um valor visível para o usuário final. Desta forma, muitos jogadores têm dúvidas sobre como o MMR funciona e como o seu cálculo é feito. Entenda, a seguir, um pouco mais sobre o sistema em partidas ranqueada no jogo da Riot Games e veja tabela não oficial com MMR por cada liga.

O que é o MMR no LoL?

O MMR é um valor gerado a partir dos resultados das partidas e busca colocar os players em elos compatíveis com as suas habilidades. O número define quantos Pontos de Liga (PdL) um usuário ganha ou perde depois de jogar.

Após terminar a série inicial de melhor de dez partidas (MD10), o jogo vai definir um MMR. Esse valor vai colocar o usuário em uma liga ranqueada. Se um jogador tiver o MMR acima da média para a sua liga, ele ganhará mais PdL ao vencer suas partidas. Por outro lado, se ele estiver abaixo, ganhará menos PdL ao vencer as partidas. O mesmo serve para as derrotas: ele perderá mais pontos se estiver com MMR abaixo e, caso esteja com MMR alto, perderá menos PdL, pois o sistema nota que ele está em um nível de jogabilidade acima daquela liga.

Como é feito o cálculo?

A Riot não divulga o cálculo matemático que está por trás do MMR e nem qual é o MMR de cada jogador. Alguns serviços não oficiais, no entanto, buscam indicar esse número. O site OP GG, por exemplo, faz uma estimativa de qual é o seu MMR. O valor pode te dizer se você precisa ter mais cautela nas ranqueadas: caso o seu número esteja abaixo da liga a qual você pertence, tome cuidado! Você também pode cair de elo se estiver com 0 PdL. De acordo com a desenvolvedora, há quatro meios de mudança do MMR no jogo:

Em caso de vitória:

O MMR médio de seu time é maior que o do inimigo: você ganha uma quantia normal de MMR. O MMR médio de seu time é menor que o do inimigo: você ganha mais MMR que o normal.

Em caso de derrota:

O MMR médio de seu time é menor que o do inimigo: você perde menos MMR que o normal. O MMR médio de seu time é maior que o do inimigo: você perde mais MMR que o normal.

Divisão por liga

Como dito antes, a Riot não divulga quais são os números médios de MMR para cada liga, mas existe uma estimativa feita por sites e fóruns não oficiais. De acordo com a desenvolvedora, há meios de pular de divisão ou ser promovido de liga sem precisar jogar a melhor de três partidas (MD3), mas isto é raro e o MMR precisa estar muito elevado para tal feito.

Lembrando qu

... e a liga Desafiante é um nível acima do Diamante 1 e não utiliza mais o PdL como promoção, mas sim como ranking entre a liga. O Desafiante é o último nível das ligas ranqueadas e também utiliza o MMR para definir a quantidade de PdL que se ganha ao final das partidas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via op gg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.