A LG revelou, na última quinta-feira (27), uma nova linha de soundbars, aparelhos de som que prometem deixar o áudio da televisão próximo ao de uma sala de cinema. Os produtos estarão presentes na CES 2019, a feira de eletrônicos que acontece em janeiro em Las Vegas, nos EUA. Além do áudio turbinado, os dispositivos ainda vêm equipados com a tecnologia do Google Assistente, que permite controlar o aparelho usando apenas comandos de voz.

Os três novos modelos, cujos nomes são SL10YG, SL9YG e SL8YG, foram produzidos em parceria com a Meridian Audio, empresa britânica famosa por seus aparelhos de som de alta fidelidade. Dessa parceria saíram outros produtos, como as caixas de som Bluetooth PK3, PK5 e PK7 da LG.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a LG, a Meridian Audio vai fornecer as tecnologias Image Elevation, Bass & Space e Upmix para as novas soundbars. As duas primeiras funcionalidades prometem uma sensação de imersão única graças ao seu amplo palco sonoro. Já o Upmix ajusta automaticamente o som da voz e dos instrumentos de acordo ao tipo de vídeo que está sendo reproduzido. As soundbars ainda são compatíveis com os sistemas de som surround Atmos and DTS:X.

Para quem busca uma experiência próxima ao de um cinema, os dispositivos são compatíveis com o kit wireless surround LG SPK8, que é vendido separadamente e pode ser colocado na parte de trás da sala. De acordo com a empresa sul-coreana, as soundbars possuem um avançado sistema de processamento que permite transformar áudio estéreo 2.0 no formato surround 5.1.

Outra novidade é a presença do Google Assistente, seguindo os passos de outras marcas como JBL e Bose, que também possuem dispositivos de som com essa tecnologia. Assim, o usuário pode utilizar comandos de voz, como “Ok Google, aumente o volume” ou “Ok Google, qual o nome da música que está tocando?”. Também existe a opção de usar o microfone da soundbar para controlar outros eletrônicos com o Assistente embutido, como televisores, ar-condicionados ou lâmpadas.

Por enquanto, nenhuma informação técnica nem data de lançamento e preços foram divulgados pela companhia, exceto que o LG SL9 terá som

... ente 57 mm de espessura e virá com um giroscópio para facilitar na hora de prendê-lo na parede. A expectativa é que mais detalhes sejam revelados na CES 2019.

Via LG e CNET

Quais são as melhores marcas de TV atualmente? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.