O HyperX Cloud Earbuds é um fone intra-auricular da fabricante americana HyperX. O modelo chegou ao Brasil como uma opção para quem busca qualidade de som, seja para ouvir música, assistir a filmes ou jogar. O produto está disponível na cor vermelha e aposta em um design com fios que nunca embolam.

LEIA: Melhor fone de ouvido do mundo chega ao Brasil; veja

O fone está disponível para comprar no Brasil pelo preço médio de R$ 280. O TechTudo testou o Cloud Earbuds e te conta agora as nossas impressões. Descubra se vale a pena investir no modelo.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

HyperX Cloud Earbuds (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Cores fortes e fios que não embolam

O HyperX Cloud Earbuds foi uma boa surpresa desde o início dos testes. Ao contrário de outros fones intra-auriculares, o modelo se encaixa de forma aconchegante nos ouvidos.  Ele vem com três opções de almofadas para o uso interno, em diferentes tamanhos: pequenas, médias e grandes.

HyperX Cloud Earbuds (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Por mais que o acessório pareça algo superficial, ele ajuda no uso contínuo, trazendo mais conforto e precisão, uma vez que, quanto melhor o encaixe, menos o som propaga para o exterior. Para trocar as almofadas, basta puxar e reposicionar as novas. Então, é só localizar o acessório em relação à saída do som. Além disso, o fone também acompanha uma case para guardar o aparelho. 

Outro problema comum em fones com fio são que embolam com frequência. O cabo do HyperX Cloud Earbuds é composto por uma camada emborrachada mais grossa que evita aquele emaranhado de fios. Durante os testes, mesmo quando estava muito enroscado, bastava esticar o fio para que ele voltasse ao normal quase que imediatamente.

HyperX Cloud Earbuds (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

O único problema do fone em relação ao design foi o controlador associado ao fio. O acessório traz apenas um botão e, embora ele seja multifunção, seria melhor se ele viesse com botões ou um disco para controlar a reprodução de músicas e chamadas telefônicas.

Som de respeito

Outro ponto negativo dos fones intra-auriculares costuma ser a falta de qualidade em músicas com um grave mais potente. Obviamente, não se pode cobrar de um aparelho uma função que não é favorecida pelo seu próprio design e estrutura. Ou seja, é impossível que fones tão pequenos tenham a mesma potência de headsets enormes. 

Apesar disso, o Cloud Earbuds consegue reproduzir um grave de respeito. Em cenas de filmes ou jogos que simulam explosão ou barulhos mais estrondosos, foi possível notar uma qualidade maior em relação a outros modelos similares, como o fone padrão da Apple que acompanha os iPhones e iPadsO estéreo do Cloud Earbuds também faz bonito, principalmente, na hora de reproduzir os efeitos de localização. O áudio sai nítido e é possível perceber a direção dos sons, o que melhora a experiência ao assistir a filmes e séries. Em partidas

... de videogames, o fone pode até auxiliar  jogadores a localizar a posição de um determinado inimigo, por exemplo. 

Custo-benefício

O Hyper Cloud Earbuds é um dos melhores fones intra-auriculares do mercado. O modelo é ideal para quem joga no celular ou no Nintendo Switch, por exemplo, além de oferecer áudio de qualidade para filmes e músicas. Outro ponto positivo está no design, que chama atenção pela cor diferenciada e pelo fio que não embola. 

Atualmente, o acessório custa em torno de R$ 280. Por mais que pareça um pouco salgado, o modelo é um dos melhores em sua categoria, sendo uma boa opção para quem busca algo fora dos padrões de headset de arcos enormes. Apesar disso, vale ressaltar que por um preço bem parecido, é possível adquirir outros modelos de headset com arcos com uma qualidade maior em relação a jogos e filmes.

HyperX Cloud Earbuds (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)


Qual é o melhor Headset para Games? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.