Para fazer uma mensagem de Ano Novo e desejar 'Feliz 2019' aos amigos, os usuários podem recorrer aos modelos prontos do Canva. O site oferece artes com o tema Réveillon para editar e salvar no computador. Com o recurso gratuito, usuários podem escolher um dos templates e personalizar frases de fim de ano para amigos. Também é possível alterar fontes, formatação de textos e mudar o padrão das cores de fundo sugeridas no modelo original e incluir fotos.

O Canva é ideal para pessoas que desejam criar uma mensagem de fim de ano para compartilhar em redes sociais ou WhatsApp. Recentemente, mostramos como criar uma mensagem de Natal para amigos do Facebook usando o mesmo site. Para usá-lo, é preciso ter uma conta do Facebook ou do Google. Na dica a seguir, veja como criar um cartão de Ano Novo no Canva e como compartilhar a mensagem no Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar um cartão de Ano Novo no Canva

Passo 1. Acesse o Canva pelo computador e pressione a opção "Uso pessoal";

Passo 2. Use uma conta do Facebook, do Google ou um endereço de e-mail para criar um rápido registro no serviço. Para esse exemplo, utilizaremos a opção "Registrar-se com o Facebook";

Passo 3. Digite o termo "Happy New Year" (Feliz Ano Novo, em inglês) na barra de buscas e pressione "Enter" em seu teclado. O site também oferece um link que também leva até a ferramenta de escolha de templates. Para isso, basta clicar na mensagem "Wish your loved ones a Happy New Year with a card";

Passo 4. Selecione um dos templates para que ele seja aberto na janela de edição do Canva;

Passo 5. Selecione as frases do modelo e digite em seguida sua mensagem personalizada. Repita esse procedimento em todas as área com texto do template;

Passo 6. Clique sobre uma cor sólida para abrir a ferramenta de edição para tonalidades;

Passo 7. Assinale a indicação da cor atual do modelo e selecione outra tonalidade nas opções de cores;

Passo 8. Selecione um dos textos do modelo para ver na parte superior da tela as opções de edição. É possível alterar o tamanho, cores, formatação, espaçamento e posição das fontes. O mesmo menu permite agrupar várias caixas de texto, copiar frases, tornar os caracteres transparentes, inserir links e deletar os textos;

Passo 9. Quando estiver satisfeito com as edições, pressione o ícone de seta na parte superior direita da tela. Em seguida, defina o tipo de arquivo em que deseja salvar a arte e selecione o botão "Download".

Como compartilhar mensagem de ano novo no Facebook

Passo 1. Abra o Facebook e assinale a opção "Foto/vídeo" na ferramenta de atualização de status;

Passo 2. No explorador de arquivos do computador, abra a pasta onde s

... alvar a arte, selecione o arquivo e pressione "Abrir";

Passo 3. Defina o texto e a privacidade de seu post e assinale o botão "Compartilhar" para que ele seja publicado em seu linha do tempo.

Use a dica para criar mensagens que podem ser compartilhadas com amigos do Facebook, WhatsApp, Instagram e outras redes sociais.

Qual o editor de imagem você costuma usar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.