Androide Windows Phone possibilitam trocar arquivos via Bluetooth. O recurso ajuda quem quer compartilhar m?dia rapidamente e sem fio, funcionando entre smartphones com sistemas diferentes. Para te ajudar, o TechTudo preparou um tutorial sobre como enviar e receber arquivos via Bluetooth entre as plataformas do Google e da Microsoft.

Como fechar aplicativos de forma r?pida no Android, iOS e Windows Phone?

Do Android para o Windows Phone

Passo 1. Abra o arquivo que voc? deseja compartilhar com o seu amigo. Nesse caso, escolheremos uma fotografia;

Abra a foto que deseja enviar a partir do Android e escolha compartilhar via Bluetooth (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Passo 2. Na barra superior da tela, toque sobre o ?cone de compartilhamento e, em seguida, escolha a op??o Bluetooth;

Passo 3.O Android come?ar? a busca pelo dispositivo Bluetooth. Certifique-se de que a conex?o do seu amigo est? ligada e o aparelho est? vis?vel. Quando visualizar o dispositivo, toque sobre o nome do mesmo;

Android exibir? o telefone do amigo com Windows Phone para que voc? envie o arquivo (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Passo 4. Tanto o Android como o Windows Phone exibir?o uma senha PIN, caso essa for a primeira vez em que ambos os dispositivos s?o conectados. Verifique se o n?mero ? o mesmo em ambos os dispositivos e toque em conectar/parear para continuar;

Android e Windows Phone exibir?o uma senha necess?ria para o pareamento (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Passo 5. Caso a solicita??o n?o tenha sido enviada ao usu?rio, toque novamente no nome do aparelho para enviar. No Windows Phone, por sua vez, aceite o envio do arquivo Bluetooth;

Passo 6. A troca de arquivos come?ar?. Aguarde at? que o processo termine;

Windows Phone receber? o arquivo ap?s a confirma??o do usu?rio (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Pronto! Seu Windows Phone recebeu o arquivo enviado pelo Android. Para conferir a imagem, v? at? a galeria do telefone e acesse a pasta Fotos Salvas.

Do Windows Phone para o Android

O processo inverso tamb?m ? bastante simples e r?pido. Novamente, faremos um teste com uma imagem. Siga o passo a passo:

Passo 1. Abra a foto que deseja enviar para o seu amigo e, na barra inferior da tela, toque sobre o bot?o de compartilhar;

... roid via Bluetooth atrav?s de bot?o compartilhamento (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)" height="575" width="695">Windows Phone pode enviar arquivo para Android via Bluetooth atrav?s de bot?o compartilhamento (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Passo 2. Na lista que aparece, procure pela op??o ?Bluetooth?;

Passo 3. O Windows Phone exibir? uma lista de dispositivos Bluetooth dispon?veis, toque sobre o nome do aparelho do seu amigo;

Windows Phone exibir? dispositivos Bluetooth pr?ximos e Android pedir? confirma??o para a troca de arquivos (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Passo 4. Assim como o Android, o Windows Phone pedir? uma confirma??o, caso essa seja a primeira vez que ambos se conectam. Ap?s fazer isso, o Android exibir? uma notifica??o sobre a solicita??o de envio. Toque sobre ela e, na janela que aparece, toque sobre receber;

Passo 5. A transfer?ncia se iniciar?. Aguarde at? que o processo termine e o Android exiba essa notifica??o;

Android pedir? confirma??o e exibir? arquivo ap?s a troca via Bluetooth com Windows Phone (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Pronto! Agora seu Android recebeu a imagem do Windows Phone. Para conferi-la, abra a galeria do telefone e v? at? o ?lbum Bluetooth. A fotografia estar? l?.

Qual smartphone ? o melhor atualmente? Opine no F?rum do TechTudo?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.