A paleta de cores do feed do Instagram pode ser descoberta por meio do aplicativo online A Year of Colour. Usuários costumam organizar suas publicações de acordo com as tonalidades das fotos, e o app permite reunir em uma figura os tons predominantes nos posts para, então, transformá-los em círculos de diferentes tamanhos, de acordo com o número de curtidas da publicação. É possível delimitar um período de atividade para gerar a paleta, como posts de um mês ou ano específico.

A imagem pode ser compartilhada nas redes sociais como uma retrospectiva diferenciada do Instagram em 2018. O Year of Colour foi desenvolvido pela Makelight, empresa voltada à orientação de perfis do Instagram que desejam atrair mais seguidores. O aplicativo funciona apenas em contas públicas e requer a senha de acesso à rede social, de forma que não é possível visualizar a paleta de cores de outros usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar A Year Of Colour, basta acessar o site da aplicação (yearofcolour.com) e pressionar o botão “Sign in with Instagram”. Depois, o usuário deve inserir os dados de login da rede social de foto. Segundo a política de privacidade do app, os desenvolvedores não podem visualizar a senha da conta, e a autorização solicitada não permite realizar atividades no Instagram, dando acesso apenas às fotos publicadas no perfil.

A Year of Colour permite ajustar a aparência do relatório final como quiser. É possível exibir cores de publicações de períodos específicos, filtrar cores com brilho ou sem, organizar os círculos de acordo com a data de publicação, entre outras ações. O app seleciona entre seis e nove tonalidades de cada foto, e o tamanho do círculo é determinado pelo número de curtidas da publicação e pela quantidade da cor escolhida na imagem.

Além de ser divertido, o site é uma boa alternativa para quem quer deixar o feed mais atraente já que possibilita verificar como está

... a harmonização da paleta de cores de cada perfil. No final, é ainda possível imprimir a paleta do feed ou compartilhar o resultado nas redes sociais.

Via The Verge

Não tenho o Melhores Amigos do Instagram, como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.