Silent Hill?? uma famosa s?rie da?Konami?que marcou o mundo dos games com o terror psicol?gico. Lan?ado para v?rias plataformas, os t?tulos possuem uma lista de personagens que fizeram sucesso no g?nero com pesadelos e desilus?es. Veja e relembre alguns dos personagens principais?da s?rie de terror:

Silent Hill: conhe?a a hist?ria dos melhores jogos da franquia de terror

Silent Hill: conhe?a os personagens principais da franquia (Foto: Arte/Tais Carvalho)

Harry Mason ? Silent Hill

Harry Mason foi o primeiro protagonista da s?rie Silent Hill. Pai adotivo de Cheryl e Heather, Harry e sua falecida esposa, Jodie, encontram a menina em uma estrada abandonada sete anos antes do come?o game. Os decidiram cri?-la como se fosse sua pr?pria filha.

Harry Mason foi o primeiro protagonista da s?rie Silent Hill (Foto: Divulga??o)

A trama come?a quando Harry e Cheryl sofrem um acidente de carro no caminho para suas f?rias em Silent Hill. Eles acabam perdidos em uma estranha n?voa. A menina desaparece na cidade e, Harry acaba preso em um mundo de criaturas e pesadelos.

Mais tarde, ele descobre a exist?ncia de Alessa, a outra metade de Cheryl, e faz de tudo para salvar a filha do ritual de Dahlia e dos membros do culto da cidade.

Alessa?Gillespie ? Silent Hill 1 e 3

Apesar de n?o ser uma personagem jog?vel, Alessa Gillespie ? uma das principais personagens de Silent Hill. Seu papel ? extremamente importante na trama, influenciando a hist?ria de outros cap?tulos da s?rie. Inicialmente, ela aparece como antagonista, canalizando o poder espiritual da cidade na forma de pesadelos e criaturas.

Alessa ? a personagem mais importante da s?rie (Foto: Divulga??o)

Alessa ? filha de Dahlia Gillespie, membro do culto que controla a cidade de Silent Hill. Por nascer com poderes sobrenaturais, Dahlia usa a pr?pria filha como sacrif?cio para reviver o ?deus? da cidade. No entanto, Alessa consegue impedir que o ritual seja totalmente conclu?do ao dividir sua alma em duas partes, dando origem a Cheryl.

Apesar de continuar viva, Alessa sofre queimaduras graves no corpo. Com parte do ritual conclu?do, ela ? mantida viva com encantamentos pelos membros do culto at? que ela se re?na com a outra parte, Cheryl. Durante o game, as criaturas e as mudan?as da cidade s?o criadas pelas manifesta??es das mem?rias de Alessa, que passa sete anos sendo atormentada por pesadelos criados pelo ?deus? que dorme dentro dela.

James ?Sunderland ? Silent Hill 2

James ? o protagonista de Silent Hill 2. No come?o do jogo, ele afirma ter recebido uma carta de Mary Sunderland, sua esposa que havia falecido h? tr?s anos. Na carta, Mary pede que James a encontre em Silent Hill, lugar ?especial? para os dois.

James n?o consegue aceitar a morte de sua esposa (Foto: Divulga??o)

A busca de James o leva para um mundo de pesadelos, com outros personagens, como Angela e Eddie. Os eventos fazem com que ele questione sua sanidade, personalidade e mem?ria, revivendo momentos de quando sua esposa era viva. James ? perseguido por um dos monstros mais ic?nicos da s?rie, o Pyramid Head, que representa o desejo de se

... r punido e julgado por seus crimes.

Maria ? Silent Hill 2

Maria ? uma personagem de destaque em Silent Hill 2 e protagonista do extra Born from a Wish. Ela ? fisicamente id?ntica a esposa de James, sendo diferente apenas no visual e personalidade. Maria ? uma personagem enigm?tica que mexe com as lembran?as e sentimentos de James, al?m de poder afetar o final da trama.

Maria tamb?m em uma das manifesta??es de James, que n?o consegue aceitar a morte de Mary (Foto: Divulga??o)

Suas atitudes s?o imprevis?veis, e ela pode assumir personalidades diferentes. Maria normalmente ? extrovertida e divertida, mas tamb?m consegue ser cruel e provocante. Ela ? uma das principais manifesta??es das desilus?es de James sobre sua esposa.

Heather ?Cheryl? Mason?- Silent Hill 3

Heather ?Cheryl? Mason ? a protagonista de Silent Hill 3. No final do primeiro game, Harry Manson escapa de Silent Hill e leva uma nova crian?a, Heather, que ? a reencarna??o de Cheryl e Alessa. Quando ela completa 17 anos, os pesadelos da cidade voltam a persegui-la, e o terr?vel ?deus? da cidade acorda dentro do seu corpo.

Heather ? a reencarna??o de Alessa e Cheryl (Foto: Divulga??o)

Heather possui uma personalidade despreocupada, mas com o t?pico humor adolescente. Ela descobre sobre seu passado atrav?s de Claudia Wolf, sua amiga de inf?ncia que se torna membro do culto e decide reviver ?deus?. Para realizar o plano, Claudia mata Harry para acordar a criatura dentro de Heather usando a dor e o ?dio.

Heather, ent?o, decide voltar para Silent Hill para vingar seu pai, resgatar as mem?rias de Alessa e impedir novamente que o ritual do culto seja conclu?do.

Henry?Townshend? ? Silent Hill 4

Henry Townshend ? o personagem principal de Silent Hill 4: The Room. Ele possui uma personalidade quieta e introvertida, e n?o fala muito durante o game. Sua hist?ria come?a quando ele acorda de um pesadelo no apartamento, no quarto 302, e encontra sua porta trancada com correntes e cadeados. Al?m de estar preso, nenhum dos moradores de?South Ashfield Heights consegue ouvi-lo.

Henry ? uma das v?timas de Walter Sullivan (Foto: Divulga??o)

Cinco dias depois, um buraco aparece no banheiro de Henry e o leva para diferentes lugares de Silent Hill. Durante o jogo, ele descobre que est? sendo perseguido pelos fantasmas e manifesta??es de Walter Sullivan, um assassino em s?rie e membro do culto. Henry ? listado como a ?ltima v?tima de?Walter, que pretende realizar o ritual dos 21 Sacramentos no apartamento 302 na esperan?a reviver a sua m?e.

Travis?Grady ? Silent Hill: Origins

Travis Grady ? o protagonista de Silent Hill: Origins, t?tulo que mostra os acontecimentos antes do primeiro game da s?rie. Ele ? um caminhoneiro que possui um passado sombrio e esquecido na cidade de Silent Hill. A trama come?a quando ele quase atropela uma jovem na estrada. Preocupado com a garota, ele sai do caminh?o e decide procur?-la.

Alessa usa Travis para conseguir as partes do Flauros (Foto: Divulga??o)

Travis acha a uma casa em chamas na estrada, onde encontra Alessa com o corpo queimado ap?s um estranho ritual. Ele salva a menina e desmaia, acordando na cidade de Silent Hill. Alessa aproveita sua conex?o com Travis e o usa para recuperar as partes do Flauros e ter seus poderes de volta. Durante esse tempo, Travis resgata mem?rias tr?gicas de seus pais e precisa encarar o seu passado para escapar da cidade.

Alex?Shepherd -?Silent Hill: Homecoming

Alex Shepherd ? o protagonista de Silent Hill: Homecoming. Quando ele descobre que seu pai e seu irm?o, Joshua, est?o desaparecidos, ele vai em dire??o a sua cidade natal, Shepherd?s Glen, na esperan?a de encontr?-los. Mas a n?voa e seus medos consequentemente o levam para a cidade de Silent Hil.

Alex acaba em Silent Hill enquanto procura pelo seu irm?o Joshua (Foto: Divulga??o)

Alex possui boas habilidades de combate devido ? influ?ncia do seu pai como soldado. Durante o jogo, ele ? totalmente focado no objetivo de encontrar seu irm?o, mas o papel vai mais al?m. Alex deve enfrentar os membros do culto para escapar de Silent Hill, al?m de lidar com dif?ceis escolhas que envolvem sua fam?lia.

Cheryl Heather Mason?- Silent Hill:?Shattered Memories

Cheryl Heather Mason ? a verdadeira protagonista de Silent Hill: Shattered Memories, uma reimagina??o do primeiro game da s?rie. Diferente do original, nesta vers?o, Cheryl tem 25 anos. Al?m disso, ela ? filha de Dahlia e Harry Manson.

Cheryl ? aprotagonista de Silent Hill: Shattered Memories (Foto: Divulga??o)

Harry, o personagem jog?vel do game, ? uma manifesta??o da mente de Cheryl durante suas consultas com o psic?logo. No jogo, ela tenta recuperar suas mem?rias do passado, decidir a personalidade de Harry e aceitar o destino tr?gico de sua fam?lia.

Murphy Pendleton -?Silent Hill: Downpour

Murphy Pendleton ? o personagem principal de Silent Hill: Downpour. Ele aparece no come?o do game como um criminoso condenado. Antes disso,?Murphy era casado com Carol Pendleton e tinha um filho chamado Charlie. Por?m, sua vida mudou quando o filho foi sequestrado e morto por um ped?filo chamado Patrick Napier.

Em busca de vingan?a, Murphy acaba na cidade de Silent Hill (Foto: Divulga??o)

Em busca de vingan?a, Murphy comete um crime para encontrar o assassino de seu filho na cadeia. Depois que o objetivo ? cumprido, ele e outros presos s?o transferidos de ?nibus para outra pris?o. Mas o transporte sofre um acidente na estrada, e Murphy acaba perdido em uma floresta perto de Silent Hill. Ao entrar na cidade, ele tamb?m deve enfrentar seus medos, desejos e, principalmente, a culpa pelos crimes.

Assim como em Silent Hill 2, Murphy tamb?m ? perseguido por Bogeyman, uma criatura com objetivo semelhante ao do Pyramid Head.

Qual o melhor game de terror??Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.