A Asus anunciou uma nova linha de Chromebooks, além de um mini PC poderoso. Voltados para as áreas de educação, os portáteis se dividem entre laptops convencionais, modelos 2 em 1 e até um tablet. Já o ProArt PA90 é destinado principalmente a desenvolvedores e profissionais de criação, contando com placa de vídeo Nvidia Quadro e processador Intel Core i9 de nona geração.

Os produtos devem marcar presença na CES 2019, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas nos dias 8 a 11 de janeiro. O preço dos aparelhos ainda não foi divulgado, mas o evento pode trazer algumas novidades.

Na linha de Chromebooks, são dois novos notebooks: o C204 e o C403. O primeiro conta com tela de 11,6 polegadas e resolução HD. O computador roda com processador Celeron N4000, um dual-core de 1,1 a 2,6 GHz. Além disso, o modelo traz 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e o display fica disponível também na versão touch.

Já o segundo laptop, C403, apresenta tela maior, de 14 polegadas e a mesma resolução HD. O processador, por sua vez, fica abaixo: é o Celeron N3350, dual-core que opera entre 1,1 e 2,4 GHz. Com relação à memória, são os mesmos 4 GB, além dos 32 GB de espaço.

Entre os novos Chromebooks da Asus, há também um modelo conversível, como é o caso do Flip C214. Disponível com processadores Celeron N4000 ou N4100 (sendo o último um quad-core de 1,1 a 2,4 GHz), o 2 em 1 tem ainda 8 GB de memória RAM e um total de 64 GB de armazenamento interno. A tela é de 11,6 polegada e traz a mesma resolução HD dos demais modelos.

Por fim, o CT100 é um tablet com ChromeOS, o mesmo sistema operacional dos Chromebooks. A tela do dispositivo é de 9,7 polegadas e a resolução é maior, com 2048 x 1536 pixels. O processador usa arquitetura ARM dos celulares e oferece seis núcleos de processamento. São 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O produto é voltado para crianças na faixa dos cinco anos de idade, trazendo chassi reforçado para resistir a quedas.

ProArt PA90

A outra novidade que deve movimentar os estandes da Asus na CES 2019 é o ProArt PA90, um mini PC que lembra a pegada dos Mac Pro da Apple até no design em forma de cilindro. Equipado com processador Intel Core de nona geração, o computador conta inclusive com tecnologia de refrigeração líquida para garantir o funcionamento silencioso, mesmo quando submetido a um regime pesado de trabalho.

O PA90 chega com até 64 GB de memória RAM, duas portas Thunderbolt 3 e, dada a presença das placas gráficas Quadro, é voltado para profissionais das áreas de criação e edição de imagens. O modelo também deve funcionar bem para rodar ferramentas mais poderosas de modelagem 3D, além de desenvolvedores de software.

Com relação às opções de processador, o usuário pode escolher entre o i9 9900K e o i7 9700K, além da

... s placas gráficas Quadro P4000 e P2000. Com suporte a SSDs, o computador também conta com interfaces SATA para discos rígidos normais, além de oferecer suporte a aceleradores Optane.

A Asus ainda não revelou os preços e disponibilidade dos novos produtos, que devem ser reveladas durante a CES 2019.

Via Asus (1 e 2)

O Chromebook é um bom laptop? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.