A CES 2019, feira de eletrônicos que acontece do dia 8 ao dia 11 de janeiro, promete trazer novidades interessantes para o mundo da tecnologia. O evento anual, sediado em Las Vegas, é um dos principais no ramo, e apresenta tanto expectativas para o futuro próximo quanto novos produtos disponíveis no mercado. Entre as novidades da edição de 2018 estavam desde dispositivos voltados para Internet das coisas até uma robô sexual que pode ser configurada por meio de um app.

Segundo rumores, a feira tecnológica pode revelar TVs 8K, smartphone dobrável, smart display para casas conectadas, e muito mais. Confira a seguir as principais expectativas de lançamento de marcas como LG, Samsung, Sony, Intel, Nvidia, entre outras.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Telas dobráveis

Em novembro de 2018, a Samsung apresentou seu celular com tela dobrável, com promessa de lançamento para março desse ano. A tecnologia é possível por meio do painel AMOLED, que foi apresentado na CES 2009, e hoje é utilizado em diversos smartphones da fabricante sul-coreana. Passados 10 anos, a expectativa é que a marca apresente o produto final aos cosumidoes durante o evento desse ano.

Outra empresa que promete trazer display com função semelhante é a LG, com sua TV OLED que pode ser recolhida para dentro de um reck próprio. O protótipo foi apresentado ma CES 2018, sem previsão de chegar ao mercado. Para a feira de 2019, é esperada uma nova apresentação do produto, além da divulgação de datas relacionadas.

TVs

Pouco antes da CES 2018, a LG apresentou o projeto de sua TV 8K, prometendo comando de voz, processador para melhores imagens e recursos de casa conectada. Na edição de 2019, são esperados os modelos Z9, W9, E9 e C9, que contam com tela de até 88 polegadas. A nova linha de televisores LCD, NanoCell TV, também estará na feira de tecnologia, compondo o portfólio de aparelhos da marca. Ainda não há informações com relação aos preços.

A Samsung também deve trazer novidades, como uma nova versão da linha QLED. Além disso, as novas The Frame e Serif TV, lançadas recentemente, e a Q900R, modelo 8K da fabricante, devem estar presentes no evento. Outro recurso para TVs que deve chegar na CES 2019 é a presença dos assistentes virtuais Google Assistente e Amazon Alexa, que prometem facilitar a experiência na hora de usar dispositivos do tipo.

Smart Display

Os smart displays também fizeram parte da CES anterior e são cotados para aparecer ainda mais esse ano. Com diversas funcionalidades, como ajudar na cozinha, atender ligações de vídeo, entre outros, esses dispositivos chegam com a promessa de facilitar o dia a dia do usuário. A Samsung deve, inclusive, lançar um dispositivo Galaxy que rode a assistente Bixby. Enquanto isso, o Facebook também concorre no mercado com o Portal, aparelho inteligente já lançado que melhorar a experiência durante ligações por meio do aplicativo de mensagens da rede social.

Smartphones e o 5G

O principal destaque entre os celulares durante a CES 2019, além do modelo de tela dobrável, é a Internet 5G. Esse ano, mais dispositivos compatíveis devem surgir, e a expectativa é por modelos de marcas como Samsung, Huawei e Google, por exemplo. Isso porque, ainda em dezembro de 2018, a Qualcomm lançou o Snapdragon 855, cerca de três vezes acima da versão 845.

A rede no padrão 5G tem como diferencial a velocidade. O usuário pode chegar a um número 50 vezes maior que o resultado de uma conexão 4G. Outro ponto positivo é o volume de dados que pode ser movimentado, sendo um bom caminho para ter cidades inteligentes no futuro.

A Sony ainda deve lançar os novos X

... peria XA8 e XA8 Ultra, além do Xperia L3. Segundo rumores, os smartphones não serão compatíveis com o padrão 5G, e provavelmente vão trazer de fábrica do Android 9 (Pie), além de Bluetooth 5.0.

Notebooks

Uma das novidades do evento pode ser a placa de vídeo dedicada GeForce RTX 2080 voltada para laptops. O modelo traz a tecnologia de ray-tracing, que promete melhorar a renderização de jogos e edições de vídeo. Logo, a GPU é indicada principalmente para o público gamer que busca bom desempenho, além de profissionais que trabalhem com programas gráficos mais pesados.

Com relação às máquinas em si, o primeiro notebook com tela 4K da Samsung pode ser apresentado na feira tecnológica. A tela, OLED, estaria sendo desenvolvida pela fabricante sul-coreana e pode chegar a modelos de marcas como HP, Dell e Lenovo.

Como serão os computadores no futuro? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.