O aplicativo grátis GuitarTuna é uma ferramenta que traz um afinador digital apto para auxiliar o processo de afinar um violão. Disponível em aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço é ideal para músicos profissionais e estudantes que ainda não sabe como fazer a afinação de seus instrumentos corretamente. O processo dinâmico via software oferece a possibilidade de ajustar o som em qualquer lugar e hora, de acordo com a necessidade do usuário.

A versão grátis do aplicativo não exige nenhum tipo de login ou cadastro para o acesso das ferramentas. Após a instalação, basta posicionar o celular próximo ao violão e usar os indicadores na tela para aumentar ou diminuir a tensão das cordas até chegar a afinação correta. Confira a seguir como usar o GuitarTuna para afinar seu violão com o celular. As dicas servem para modelos de telefone com sistemas operacionais do Google e da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o GuitarTuna pela página do TechTudo. Abra o aplicativo e toque no botão "Permitir Acesso do Microfone". Em seguida, vá em "OK" para confirmar a ação;

Passo 2. Para afinar seu violão, escolha a opção "Guitarra". Na tela seguinte, o sensor do afinador entrará em modo de escuta. Nesse momento, toque a corda do violão que deseja afinar. É indicado que inicie o procedimento pela corda "E" grave, a mais grossa do instrumento;

Passo 3. Coloque o telefone próximo à "boca" do instrumento e use as tarraxas para aumentar ou diminuir a tensão da corda que deseja afinar. No modo automático, o aplicativo identifica a corda e usa como referência a nota padrão para o ajuste correto.

Use a tarraxa correspondente para aumentar ou reduzir a tensão da corda e fique atento ao ponteiro móvel na tela do aplicativo. Ele serve como indicador (linha centralizada) para o som adequado do instrumento, além de emitir um som quando a corda estiver afinada. Repita esse procedimento em todas as cordas. Para ver outras afinações, clique em "Afinação padrão";

Passo 4. O usuário pode tocar nas indicações de notas na tela e ouvir um som de referência para a afinação de cada corda. Essa ação desliga o modo automático de afinação e faz o serviço funcionar co

... mo um diapasão, que emite o som correspondente de cada corda a ser afinada. Para voltar ao modo automático, clique em "Auto" para ativar a chave.

Pronto. Use a dica para afinar seu violão ou outros instrumentos com a ajuda do GuitarTuna para celulares Android e iPhone.

Como usar minhas músicas como toque no iPhone? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.