A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (7), durante a CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a adição de mais um modelo à sua linha de smart TVs QLED 8K. Dessa vez, a televisão chega em uma versão de 98 polegadas, a maior até então. Com tecnologia de pontos quânticos e inteligência artificial, o dispositivo promete imagens com qualidade impressionante.

Além da TV, a fabricante, que completa 50 anos em 2019, revelou novidades para sua assistente virtual Bixby e outras iniciativas para deixar seus produtos mais inteligentes. O notebook gamer Samsung Odyssey também ganhou uma nova versão, com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX série 20.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TV QLED 8K de 98 polegadas

Em 2018, durante a IFA, na Alemanha, a Samsung apresentou sua linha de TVs QLED com resolução 8K, nos tamanhos 65", 75", 82" e 85 polegadas. Agora, a fabricante está acrescentando mais um produto à família: dessa vez com tela de 98 polegadas. A nova TV traz tecnologia de pontos quânticos, suporte ao HDMI 2.1e processador Quantum Processor 8K, capaz de fazer upscaling nas imagens.

As TVs QLED 8K também vêm com inteligência artificial, que pode oferecer recomendações de programas baseadas no que o usuário costuma assistir. Outra possibilidade é fazer perguntas à Bixby para descobrir novos conteúdos. Além disso, as TVs são compatíveis com os assistentes Galaxy Home, Amazon Echo e Google Home. Assim, o usuário pode usar os dispositivos para controlar sua televisão. O modelo de 98 polegadas entra em pré-venda nos Estados Unidos nesta segunta. A fabricante, no entanto, não revelou os preços, nem a data de lançamento em outros países.

Outra novidade para as TVs anunciada pela Samsung é o suporte ao AirPlay 2, além de filmes e programas do iTunes. Com a tecnologia, os usuários poderão usar seus dispositivos da Apple, como o iPhone, para transmitir conteúdos para a televisão. Os modelos de 2019 já vão vir com o recurso, enquanto as TVs de 2018 vão receber a novidade por meio de uma atualização.

Samsung Odyssey

O Samsung Odyssey, notebook gamer da fabricante, ganhou uma nova versão na CES 2019. Dessa vez, o modelo vem placa de vídeo Nvidia GeForce RTX série 20. Além disso, ele tem tela com frequência de 144 Hz e oferece diversas funções para gamers, como a possibilidade de pré-definir configurações para diferentes perfis de usuários em vários jogos.

A ficha técnica do novo Odyssey inclui ainda processador Intel core i7, memória RAM de 16 GB e armazenamento em HD de 1 TB ou em SSD de 256 GB. O notebook estará disponível em breve em mercados selecionados, como China e Coreia. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Samsung Notebook 9 Pro e Notebook Flash

Além do modelo gamer, a Samsung também apresentou dois novos notebooks: o 9 Pro e o Flash. O primeiro laptop chama atenção pelo desing ultrafino e pelas ficha técnica poderosa, que inclui processador Core i7 de oitava geração, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB. O dispositivo roda Windows 10 Home e vem com placa de vídeo Intel UHD 620. Além disso, ele promete bateria de 14 horas de duração e acompanha uma caneta Active Pen.

Já o Notebook Flash promete combinar velocidade com preço acessível. Com tela de 13,3 polegadas, o laptop tem versões com processadores Intel Celeron N4000 ou Intel Pentium Silver N5000, memória RAM de 4G e 64 GB de armazenamento. O modelo estará disponível para compra ainda neste ano.

Bixby e Inteligência artificial

A Bixby é a plataforma de inteligência artificial da Samsung usada nas TVs QLED. Durante a conferência, a fabricante anunciou que a assistente está ficando mais inteligente e seu uso será expandido para outros eletrodomésticos, como

... geladeiras, máquinas de lavar roupa, aparelhos de ar-condicionado. Além disso, a companhia vem trabalhando com outras empresas, como Uber, Ticketmaster e iHeartRadio, para que elas possam usar a Bixby para deixar seus serviços mais inteligentes.

Cockpit Digital 2019

O Cockpit Digital também ganhou uma nova versão em 2019. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Harman, promete uma experiência de carro conectado, com foco em conectividade e segurança. O acessório usa câmeras internas para reconhecer motorista e passageiros e ajusta o espaço pessoal do carro, como preferência de telas e altura do assento, além de funcionar com a Bixby.

Robôs da Samsung

A Samsung também mostrou seus desenvolvimentos mais recentes na área de robótica. O Samsung Bot Care, principal modelo exibido, é um robô que ajuda o usuário a gerenciar sua rotina de saúde diária. Já o Bot Air é capaz de monitorar a qualidade e purificar o ar, enquanto o Bot Retail pode oferecer suporte para o consumidor em lojas.

Quais as melhores marcas de TV atualmente? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.