A família de processadores Intel Core de 9ª geração ganhou seis novos integrantes. A fabricante anunciou nesta segunda-feira (7), durante a CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a chegada dos novos chips para desktop. Os modelos vão desde o Core i3, mais básico, até o Core i9, mais poderoso, mas a empresa não deu muitos detalhes sobre eles.

Além disso, a empresa fez uma demonstração com o primeiro processador Ice Lake de 10 nm, baseado na arquitetura Sunny Cove, anunciada no último mês de dezembro. A Intel também garantiu que os processadores de nona geração vão ganhar uma versão mobile para notebooks e devem chegar no próximo trimestre.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos destaques da conferência da Intel na CES foi o anúncio de seis novos processadores Core i de 9ª geração. A fabricante surpreendeu com os novos modelos, considerando que a linha foi anunciada há pouco tempo, em outubro do ano passado, e chegou ao Brasil em novembro.

A empresa não deu muitos detalhes sobre a performance dos chips que estão por vir, nem quando eles estarão disponíveis. O que foi dito é que os processadores vão desde o Core i3 até o Core i9 e que apenas o modelo Core i5-9400, de 14 nm, é esperado para o final do mês. Além disso, a partir do segundo trimestre, os consumidores vão poder encontrar uma nova série dos chips em versões para notebooks.

Outra novidade que a empresa mostrou durante o evento foi o primeiro processador Ice Lake de 10 nm. O chip é baseado na arquitetura Sunny Cove, que promete performance até 75% superior e placas gráficas mais rápidas. Esse tipo de processador já vem sendo especulado há bastante tempo. Agora, a promessa da fabricante é que os modelos com novo design estejam disponíveis ainda neste ano.

Além disso, a Intel anunciou que vem trabalhando em parceria com várias empresas para diferentes objetivos. Com a Comcast, a companhia promete levar Internet mais rápida para milhões de pessoas, inclusive, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Já com Mobileye e Ordnance, a Intel quer ajudar a torna

... r as cidades mais inteligentes e as estradas mais seguras. Por fim, em parceria com o grupo Alibaba, a fabricante promete desenvolver uma tecnologia de rastreamento de atletas que deve ser implantada nas próximas Olimpíadas.

Qual é o melhor processador Intel? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.