A Acer aproveitou a CES 2019 para apresentar novos notebooks para diferentes perfis de uso. A versão de 2018 do Swift 7 é perfeita para quem procura por um ultrabook leves. Já os Predator Triton 500 e 900 são notebooks gamer com placas GeForce RTX 2080 da Nvidia. Outra novidade é o Chromebook 315, primeiro da marca e que faz a estreia dos processadores AMD no família com Chrome OS.

Conheça, a seguir, os detalhes de cada um desses lançamentos. Por enquanto, a Acer não revelou se pretende lançar os novos notebooks no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Acer Swift 7

O novo Acer Swift 7 chama atenção pelo design ultrafino e pelo uso de ligas de magnésio e lítio, que permitem um modelo com peso de apenas 890 gramas. A tela sensível ao toque continua com 14 polegadas e resolução Full HD, mas agora tem bordas ainda mais reduzidas e um aproveitamento de 92% da área.

Outro destaque é o touchpad redesenhado que está maior e, a exemplo dos MacBooks, é revestido em vidro para maior conforto ao tocar. O material, inclusive, usa a mesma tecnologia Gorilla Glass encontrada em telas de celular.

O novo Swift 7 roda com processadores Core i7 8500Y, um chip dual-core de 1,5 GHz e que faz parte da série Y, a mais modesta das CPUs para notebooks da Intel. O novo portátil conta com opções de 8 GB ou 16 GB de memória RAM DDR3 e o armazenamento fica por conta de SSDs de 256 GB ou 512 GB. Além disso, o computador tem duas portas USB-C 3.0, compatíveis com a tecnologia Thunderbolt, leitor de impressões digitais e a bateria com promessa de 10 horas de autonomia.

De acordo com a Acer, o Swift 7 será vendido no mercado norte-americano a partir de maio, com preços que partem dos US$ 1.699 (R$ 6.277, em conversão direta). Por enquanto, não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Acer Chromebook 315

Um dos primeiros Chromebooks no mercado com o novo processador AMD, o 315 da Acer é um laptop com ChromeOS e tela de 15,6 polegadas. O produto estará disponível em versões com o AMD A6 9220C ou com o A4 9120C, até então, as únicas duas APUs da marca disponíveis para os Chromebooks.

O ficha técnica do dispositivo inclui memória RAM de 8 GB e 32 GB de espaço para arquivos em uma unidade eMMC, que ;e soldada à placa e não pode ser expandida. A fabricante promete até 10 horas de bateria.

O Chromebook 315 tem tela Full HD com tecnologia IPS e poderá ser encontrado em versões com ou sem suporte a interações por toque. Considerando a compatibilidade do Chrome OS com aplicativos Android, a ideia de investir na versão touch do laptop pode ser interessante para quem pretende usar apps de celular no computador.

O notebook Acer pesa 1,72 kg e ainda vem com duas interfaces USB-C 3.1, capazes de distribuir sinal de áudio e vídeo para monitores, além de portas USB 3.0 convencionais. Não há informações sobre um possível lançamento do computador no mercado brasileiro.

Novos Predator Triton 500 e Predator Triton 900

A Acer também aproveitou a CES 2019 para revelar os novos Predator Triton 500 e 900, direcionados ao público gamer. O Triton 900 é o maior dos dois notebooks, com tela de 17 polegadas e resolução 4K, enquanto o Triton 500 tem display Full HD de 15,6 polegadas. Além disso, eles diferem em relação ao acabamento, já que o modelo menor tem corpo todo em metal, enquanto o maior usa plástico em sua contrução.

A tela 4K do Triton 900 representa alta demanda gráfica em games e isso explica a adoção da placa de vídeo GeForce RTX 2080. A ficha técnica do laptop ainda inclui processadores Core i7 de oitava geração da Intel e armazenamento via SSDs com interface NVMe.

O Predator 900 tem um design inovador na dobradiça da t

... ela, chamado de Ezel Aero Hinge. O que permite usar o computador em modo tablet, tenda, além de expandir a tela e facilitar o compartilhamento do display.

Já o Triton 500 chama atenção pela promessa de design mais fino e portátil, com peso de 1,9 kg, o que é pouco para um notebook gamer. Equipado com os mesmos processadores Intel da série H de oitava geração, o modelo vem a RTX 2080 MaxQ da Nvidia, uma versão menos poderosa da placa gráfica, ideal para evitar superaquecimento e não comprometer a bateria.

Além disso, os dois notebooks oferecem tecnologia AeroBlade de refrigeração. Por enquanto, não há informações sobre preço e lançamento no Brasil.

Qual o melhor notebook para comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.