Os jogos da Fase de Pontos do CBLoL 2019 serão transmitidos ao vivo pelo SporTV. Porém, apenas as partidas realizadas aos sábados serão exibidas no canal de TV. A novidade foi revelada pelo Riot Games nesta quinta-feira (10) em coletiva de imprensa. O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) começa neste fim de semana (12 e 13) com jogo de abertura entre a KaBuM, que venceu a segunda etapa da competição em 2018, e o Flamengo, vice-campeão. A disputa será transmitida no SporTV 2 a partir das 13 hrs.

O torneio também será exibidos em streams nos canais da desenvolvedora na Twitch TV e no YouTube. A transmissão na TV faz parte de um acordo entre a RioT Games e o Grupo Globo que foi renovado para os próximos três anos.

A Riot já havia anunciado que o formato do campeonato ia mudar. Com as novas regras, o CBLoL terá três rodadas de jogos melhor de um (MD1) na Fase de Pontos. Já a Escalada de 2018 vai dar lugar ao tradicional mata-mata: serão duas semifinais e uma final.

As rodadas acontecem aos sábados e domingos, com quatro jogos em cada dia. Carlos “Caco” Antunes, diretor de esportes eletrônicos da Riot no Brasil, explicou que a mudança busca trazer mais competitividade ao cenário brasileiro e aumentar o seu número de partidas. “Com o formato de MD3, usado em 2018, os times podiam jogar duas ou três partidas por confronto. Agora, eles terão que jogar as três partidas”.

Ao todo, oito times vão se enfrentar na elite do LoL brasileiro. CNB, Flamengo, INTZ, KaBuM, ProGaming, Redemption, Uppercut e Vivo Keyd brigam pelo título do campeonato, que tem final marcada para o dia 13 de abril, ainda sem local divulgado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Circuito Desafiante, campeonato de aces

... so ao CBLoL, também terá novidades. Dudu é o novo integrante do time de apresentadores do torneio, que já conta com nomes de peso como Comilota, Gruntar e Colosimus. Os jogos de 2019 serão operados pela BBL (Bad Boy Leeroy) e seguem o mesmo formato do Campeonato Brasileiro de LoL. O torneio começa no dia 21 de janeiro.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.