O iCasei é uma plataforma que permite criar sites de casamento e listas de presente virtuais. Com recursos como álbum de fotos, blog dos noivos, envio de lembretes, confirmação de presença e mapa do local da cerimônia, o site ajuda a organizar detalhes do grande dia e concentra informações úteis para convidados e noivos em um só lugar.

Como a maioria dos sites do gênero, o iCasei é um serviço pago. Para conhecer as funcionalidades da plataforma, os noivos devem se cadastrar e experimentar uma versão de testes completa por dez dias. Após o término desse período, será necessário escolher entre três planos de assinatura, que podem variar de três meses a um ano. Conheça os principais recursos do iCasei na lista abaixo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Layouts prontos para site de casamento

O iCasei oferece modelos customizáveis à disposição dos noivos, que podem alterar a paleta de cores original e escolher fontes que combinem com o convite de casamento, por exemplo. Para que o site reflita ainda mais o estilo do casal, o iCasei permite também adicionar músicas de fundo e criar um blog, no qual é possível compartilhar desde detalhes da história do relacionamento até os bastidores que envolvem a organização do casamento.

2. Lista de presentes e cotas de Lua de Mel

Os noivos podem criar uma lista de presentes em lojas virtuais e divulgá-la para os convidados através do iCasei. Nessa modalidade, os presentes são convertidos em dinheiro, e o depósito correspondente ao valor das mercadorias será feito na conta bancária indicada em até dez dias úteis. Desta forma, o casal pode montar a lista com itens variados e escolher o melhor destino para o valor arrecadado.

Além de ser uma boa opção para não receber presentes repetidos ou indesejados, a lista de casamento virtual é uma solução para os casais que já possuem a casa equipada. A plataforma cobra uma tarifa sobre a quantia acumulada, que varia conforme o plano de assinatura escolhido.

No mesmo estilo, o iCasei disponibiliza o recurso de cotas de lua de mel. Com ele, os noivos podem cadastrar um passeio romântico, por exemplo, numa cota única de 300 reais, ou dividir uma hospedagem no valor de três mil reais em dez cotas de 300 reais. Assim, os convidados sentem-se participantes de um momento especial, e o dinheiro é creditado na conta corrente indicada.

3. Save the date

Quando a data do casamento estiver se aproximando, os noivos poderão enviar um lembrete para os convidados por meio de uma ferramenta de disparo de e-mails disponibilizada pelo iCasei. Com várias opções de templates personalizáveis, o recurso está disponível em todos os planos de assinatura.

4. Álbum de fotos

Tanto os noivos que optarem pelo plano de assinatura básico quanto os que contratarem o plano ilimitado poderão incluir em seu site um álbum de fotos. É possível agregar tanto cliques dos chamados ensaios de pré-casamento quanto registros da cerimônia e da festa posteriormente, para que os convidados possam relembrar momentos marcantes da celebração.

5. Mapas

Com a popularização dos chamados “destination weddings” (casamentos de destino, em tradução livre), quando o casal escolhe uma cidade diferente da sua para realizar a cerimônia, o recurso de mapas de acesso pode se mostrar bastante útil. É possível criar rotas para orientar os convidados e ajudá-los a escolher o melhor caminho para a festa, além de dar dicas de hospedagem. A funcionalidade está inclusa em todos os planos.

6. Confirmação de presença

Para organizar a festa de casamento da melhor forma possível, é fundamental saber quantas pessoas comparecerão ao evento. O iCasei oferece aos usuários dos dois planos de assinatura mais completos o serviço de RSV

... P (sigla para a expressão francesa Respondéz S’il Vous Plaît) passivo telefônico. Será solicitado aos convidados que confirmem presença até uma determinada data por meio de um número telefônico ou online. Com base nessas informações, a plataforma atualiza a lista de presentes e repassa aos noivos.

7. Aplicativo

Os preparativos para festas e cerimônias de casamento costumam envolver bastante correria, de forma que nem sempre os noivos terão acesso rápido e fácil a um computador. Uma alternativa prática oferecida pela plataforma é o aplicativo iCasei, em que os noivos poderão gerenciar todos os recursos da plataforma, incluindo publicar fotos, responder mensagens deixadas pelos convidados, atualizar o blog, conferir em tempo real a relação de quem confirmou presença e ver os presentes comprados, por exemplo. O iCasei está disponível para tablets e smartphones na App Store e Google Play Store, lojas de aplicativos para sistemas iPhone (iOS) e Android.

Facebook notifica convidados quando o evento está próximo? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.