O Uber Lite é uma versão mais econômica do app da Uber, que está disponível para usuários de celulares Android. A plataforma promete consumir menos espaço de armazenamento e processamento. Com apenas 5 megabytes, o aplicativo exige pouco da Internet e pode funcionar em locais onde a cobertura móvel não oferece conexão rápida. Dessa forma, a ferramenta alternativa também traz uma economia de dados por gastar menos dados da franquia contratada sem comprometer o funcionamento do serviço.

O Uber Lite pode ser utilizado por pessoas sem uma conta na plataforma e por usuários comuns. Basta usar o procedimento de autenticação pelo número de celular para que o sistema reconheça uma conta existente ou crie um novo perfil. No momento, o app é exclusivo para usuários do sistema operacional do Google, ou seja, exclui os adeptos do iPhone (iOS), da Apple. Quer saber o que é e como funciona o Uber Lite? Veja, no tutorial do TechTudo a seguir, todos os recursos da ferramenta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar o Uber Lite

Passo 1. Faça o download do Uber Lite pela página do TechTudo. Para isso, clique no botão "Baixar" no lado direito da tela;

Passo 2. Você será redirecionado para a página do app na Google Play Store. Nela, pressione o botão "Instalar" para que o aplicativo seja adicionado em seu smartphone.

Como configurar o Uber Lite

Passo 1. Na tela de boas-vindas, toque no botão "Comece já" para iniciar a configuração. Nesse momento, adicione seu número de telefone com código de área e vá em "Avançar";

Passo 2. Digite o código enviado por SMS para seu celular e toque no botão "Avançar". Feito isso, permita que o aplicativo use a localização do dispositivo para finalizar a configuração.

Como pedir uma corrida no Uber Lite

Passo 1. Selecione a opção "Sua localização atual" e, na janela seguinte, toque na barra de busca;

Passo 2. Digite o local de destino e toque no resultado correspondente na busca do aplicativo. Em seguida, escolha o tipo de carro disponível;

Passo 3. Ao escolher um tipo de veículo, toque na atual forma de pagamento na parte inferior da tela para ver as demais opções disponíveis. Essa tela também permite adicionar um novo método de pagamento. Volte para a tela anterior com o botão de seta, localizado no canto superior esquerdo da tela;

Passo 4. Use o botão "Request UberX" ("Pedir UberX") para chamar um carro e realizar a corrida.

Como acessar as configurações do Uber Lite

Passo 1. Na tel

... a inicial, toque no ícone de avatar no canto superior direito da tela. Em seguida, confira todas as opções oferecidas pelo aplicativo. O usuário pode verificar suas viagens, alterar ou remover formas de pagamento, visualizar promoções, configurações do app e suporte da plataforma.

Pronto. Aproveite a dica e use o Uber Lite para poupar dados de Internet e solicitar corridas quando a conexão é ruim.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.