O Intelbras WRN 300 é um roteador voltado para o mercado de entrada que está disponível para comprar no Brasil. O dispositivo promete fácil instalação e funcionalidades exclusivas, como o modo cliente, por exemplo. Simples, o aparelho conta com duas portas Ethernet, mas pode acabar decepcionando por funcionar em apenas uma banda, de 2,4 GHz.

Apesar disso, o modelo promete ser ideal para ambientes médios ou pequenos, oferecendo até 300 Mb/s de velocidade para transferir arquivos na rede. Outro ponto interessante é seu preço, abaixo de R$ 100. Confira a seguir mais detalhes sobre o WRN 300 e saiba se ele é uma boa opção de compra para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ficha técnica

  • Frequências: 2.4 GHz
  • Taxa de transferência: até 300 Mb/s
  • Antenas: duas, externas
  • Portas: 2 x RJ-45 (LAN e WAN)
  • Padrão wireless: 802.11 bgn

Especificações

O roteador da Intelbras é um modelo de entrada com taxa de transferência máxima de 300 Mb/s (megabits por segundo). Operando apenas na frequência de 2,4 GHz, o produto tem perfil mais indicado para quem precisa de algo simples e de baixo custo para cobrir áreas menores. Não operar em dual-band pode ser um problema com relação à performance.

A fabricante afirma que o dispositivo conta com algumas tecnologias que impulsionam o sinal, dando ao produto “até duas vezes mais potência” do que um roteador comum. Isso significa que o aparleho promete oferecer uma área de cobertura maior e melhores taxas de transferência na rede.

Qualidade do Wi-Fi

A banda de 2,4 GHz é muito utilizada por diversos eletrônicos, principalmente em áreas urbanas. Portanto, nesses locais, a tendência é que muitas redes estejam operando na mesma frequência, interferindo na qualidade do Wi-Fi.

A Intelbras afirma que o WRN 300 pode cobrir uma área de até 100 m² quando usado em ambientes fechados. Já para uso externo, sem obstrução por paredes, espelhos, entre outros, esse alcance deve chegar aos 300 m².

Outro fator que o consumidor precisa levar em conta é que o roteador não está entre os mais rápidos do mercado. A 300 Mb/s, o dispositivo pode decepcionar se você tiver uma rede usada por muita gente ao mesmo tempo, por exemplo.

Funcionalidades

Simples, o roteador da Intelbras tem alguns recursos interessantes. O primeiro deles é a promessa de instalação descomplicada: a marca afirma que bastam apenas três passos para colocar o roteador em operação na sua rede.

Outro detalhe interessante é o modo de operação chamado de “Cliente”, em que o dispositivo pode funcionar exclusivamente para um único dispositivo conectado à rede. Apesar disso, uma característica do modelo pode decepcionar: a presença de apenas duas portas RJ-45, para WAN e LAN. Dessa forma, não é

... possível conectar mais de um aparelho à Internet por cabo.

Preço

O Intelbras WRN 300 é um roteador de entrada que pode ser encontrado por preços a partir de R$ 83 nas lojas online. O valor é baixo em relação a produtos do segmento, o que pode ser uma vantagem interessante para competir com dispositivos de rede fabricador por D-Link, Mercury e TP-Link, por exemplo.

Qual é o melhor roteador? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.