Uma falha no aplicativo do Twitter para Android pode ter exposto as publicações de milhares de usuários com perfil privado. O problema ocorria desde 3 de novembro de 2014 e se estendeu até a última segunda-feira, dia 14, ao ser corrigido pela rede social, conforme informou a empresa na última quinta-feira (17). O bug está relacionado à mudança de alguma configuração da plataforma, como endereço de e-mail associado à conta. A opção "Proteger seus tweets" era desativada e, ao salvar as alterações, o usuário também desbloqueava as publicações. As versões do serviço para iPhone (iOS) e web, no PC, não foram afetadas.

O Twitter notificou alguns usuários que foram impactados pela falha. No entanto, a rede social reconheceu que não foi possível identificar todos os perfis afetados. A recomendação, então, é rever as configurações de privacidade para descobrir se elas refletem as suas escolhas. Para ajudar na tarefa, o TechTudo preparou um tutorial sobre como verificar se os seus tweets estão protegidos e, caso necessário, bloquear o conteúdo da sua conta. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas também valem para usuários de outros aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como proteger os seus tweets

Passo 1. Instale a última versão do aplicativo do Twitter para corrigir o bug – confira como atualizar os apps do seu celular. Depois, acesse as configurações do Twitter. Para isso, toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela, e abra "Configurações e privacidade";

Passo 2. Em seguida, vá em "Privacidade e segurança" e, por fim, verifique se a opção "Proteger seus Tweets" está habilitada. Caso cont

... rário, basta ativar a opção para se certificar que apenas seus seguidores poderão ver o conteúdo que você posta.

Pronto. Aproveite as dicas e proteja seus tweets de estranhos.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.