A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (23), o Samsung 970 Evo Plus, uma nova opção de SSD NVMe. O dispositivo, que pode substituir o tradicional HD, promete alto desempenho utilizando chips V-NAND, que oferece ganho de até 57% na velocidade de gravação. Segundo a fabricante, o novo modelo também é mais eficiente que seu antecessor, o 970 Evo, em relação ao consumo de energia.

O SSD 970 EVO Plus já está disponível para comprar em alguns países, em diversas opções de armazenamento: 250 GB, 500 GB e 1 TB. O modelo vai ganhar ainda uma versão de 2 TB, que chega ao mercado a partir de abril. O lançamento tem preços a partir de US$ 90, algo em torno de R$ 341 em conversão direta, sem considerar os impostos. Por enquanto, a fabricante não informou se pretende lançar o produto no Brasil, nem os possíveis valores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trabalhando com velocidades de leitura de até 3.500 MB/s e de gravação de até 3.300 MB/s, o 970 Evo Plus garante que todo o sistema tenha um ganho significativo para executar programas ou até mesmo inicializar o sistema de forma mais rápida. Para utilizar o dispositivo, os computadores precisam ser compatíveis com a conexão M.2, que já é facilmente encontrada nas placas-mãe mais modernas, inclusive em notebooks.

De acordo com a fabricante, o novo SSD é ideal para tarefas que exigem alta performance, como edição de conteúdos em 4K e jogos pesados. A Samsung oferece ainda uma garantia de até cinco ano

... s para o dispositivo ou até que ele atinja o volume de 1.200 TB de dados escritos.

Como acertar na escolha do SSD? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.