Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

25/01/2019 07h00 Atualizado 2019-01-25T09:00:54.717Z


O Click To Pray é um aplicativo do Papa voltado para o compartilhamento de orações entre os usuários. O serviço grátis para celulares Android e iPhone (iOS) ficou em evidência neste mês após o Papa Francisco pedir aos jovens que utilizem a ferramenta para entrar em oração durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento ocorre no Panamá desta terça-feira (22) até o próximo dia 27, e terá a presença do Pontíficie. Na plataforma, é possível visualizar as orações mensais do Santo Padre e ler as preces dos outros participantes para orar em comunidade.

O aplicativo foi criado pela Rede Mundial de Oração do Papa, um serviço oficial da Igreja Católica, e recebe rezas de pessoas de todo o mundo. Confira, no tutorial a seguir, como rezar e ver orações no aplicativo Click To Pray. O procedimento foi realizado em um aparelho da Apple, mas o procedimento é o mesmo para smartphones com sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o Click To Pray no seu celular pela página do TechTudo. Depois, faça login no aplicativo usando dados do Facebook, Google ou e-mail. Na tela inicial, veja a oração do mês feita pelo Papa Francisco. Toque no botão "Click To Pray" ("Clique para rezar") para registrar que você leu e rezou;

Passo 2. Na aba "Reze cada Dia", você encontra orações para fazer diariamente. Elas estão divididas entre os turnos manhã, tarde e noite. Toque no botão "Click To Pray" para confirmar a leitura;

Passo 3. Acesse a aba "Reza em rede" para ver as orações dos outros usuários do aplicativo. Elas aparecerão em formato de feed vertical, basta descer a tela para visualizar as demais;

Passo 4. Ainda nesta guia, selecione a opção "Papa Francisco" para ver as orações publicadas pelo Pontíficie;

Passo 5. Para enviar sua oração para o app, toque na seção "Escreve a tua oração...". Em seguida, digite sua prece, crie um título e insira uma foto, caso queira. Vá no ícone de "✓" para publicar. A última aba, "Doar", redireciona o usuário para o navegador (fora do app) e apresenta um site no qual ele pode fazer doações para a plataforma.

Oração da Jornada Mundial da Juventude 2019

O aplicativo incentiva as pessoas a rezarem um Rosário na intenção da 34ª Jornada Mundial da Juventude 2019, evento organizado pela Igreja Católica a cada três anos que reúne jovens de todo o mundo para celebrar a fé. Neste ano, a JMJ é realizada na Cidade do Panamá, capital do Panamá, país da América Central.

Passo 1. Acesse a guia "Campanhas” e selecione a opção "JMJ 2

... 019 – Rosário pela Paz" para visualizar os mistérios contemplados no Rosário. Em seguida, selecione um item para ver o conteúdo;

Passo 2. Você poderá ler os textos da oração, assistir ao vídeo e ouvir áudios. Ao final, toque no botão "Click to Pray" para registrar que as ações foram concluídas.

Pronto. Aproveite a dica para rezar junto com o Papa Francisco e fazer suas orações com o aplicativo Click To Pray.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.