Smart TVs com sistema Android TV trazem a Google Play Store pré-instalada. A loja conta com uma quantidade variada de aplicativos para explorar, baixar e, assim, melhorar a experiência do usuário na televisão. O software costuma vir apenas com o YouTube e outros serviços do Google, mas é possível obter outras ferramentas.

Além de plataformas de vídeo, existem outros recursos que ajudam a transformar a TV em um verdadeiro media center para assistir filmes e séries com maior comodidade. Confira a seguir 10 apps para Android TV e saiba quais deles pode ser uma boa opção para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

AirScreen

Usuários que têm iPhone (iOS) e desejam espelhar conteúdo em uma Android TV, precisam utilizar algo como o AirScreen para facilitar o processo. Nativamente, a TV permite transmitir apenas a imagem de celulares Android, mas o aplicativo leva ao aparelho a compatibilidade com o AirPlay, protocolo da Apple para transmissões sem fio. Além disso, o programa funciona com outros sistemas, como Google Cast, Miracast e DLNA e pode ser usado tanto para exibir a tela do telefone quanto do computador na TV.

Plex

O Plex é uma plataforma que organiza sua biblioteca pessoal de vídeos e fotos em um computador e permite acessar tudo na TV. Ao instalar o app no Android TV, o aparelho pode localizar um PC que com o servidor do Plex rodando para obter, via Wi-Fi, filmes e séries já baixados. O serviço também traz legendas, cartazes, sinopses e outras informações de forma automática, deixando o visual bem completo.

MX Player

Apesar do Plex contar com seu próprio player, o MX Player é uma opção mais versátil para rodar vídeos baixados por conta própria. O app suporta uma quantidade variada de formatos de imagem e áudio, e conta com acesso direto a um serviço gratuito de legendas. Além disso, o programa é compatível com uma quantidade ampla de codecs que permitem, por exemplo, melhorar o desempenho do som.

TvExplorer

A Play Store oferece vários gerenciadores de arquivo para baixar no Android TV. Um dos principais é o TvExplorer, um app com interface otimizada para a TV que permite visualizar pastas do sistema e executar ações como mover, copiar e colar rapidamente com o controle remoto. Além disso, o app conta com um gerenciador Wi-Fi que permite enviar arquivos leves do computador ou do celular diretamente ao televisor sem precisar de cabos.

Sideload Launcher

Assim como celulares Android, TVs com o sistema do Google também são compatíveis com apps no formato APK obtidos por outras fontes que não a Play Store. É possível transferir o arquivo por meio do TvExplorer, por exemplo, instalar e usar no aparelho. É aí que entra o Sideload Launcher, um app que reúne todos os seus apps instalados manualmente em uma tela de fácil acesso. Sem um programa como esse, é preciso fuçar as configurações para encontrar os apps obtidos de fontes alternativas.

Google Drive

O Google Drive não está disponível de forma nativa para Android TV, mas pode ser instalado via APK com ajuda do TvExplorer e acessado via Sideload Launcher. Uma vez aberto no Android TV, é possível rodar vídeos que você tenha armazenado na sua conta em nuvem, baixando para uso offline só o que for conveniente no momento.

Google Chrome

O Android TV não vem com navegador pré-instalado, mas o Google Chrome é compatível com o sistema e pode ser obtido de forma simples. Basta acessar a Google Play no computador e executar a instalação remota selecionando sua TV manualmente. Após a transferência para a televisão, o browser funciona para abrir sites na tela grande normalmen

... te.

Globoplay

O aplicativo de streaming Globoplay tem um aplicativo nativo para Android TV com toda a programação da TV Globo, oferecendo opções de entretenimento, jornalismo, séries e filmes exclusivos. Mesmo sem assinatura, é possível explorar diversos vídeos para assistir, como melhores momentos de jogos de futebol e trechos de novelas, por exemplo. Com a assinatura habilitada, o usuário tem acesso ao acervo completo da Globo, incluindo íntegras.

Netflix

O aplicativo da Netflix costuma vir instalado no Android TV, mas é possível que esteja disponível apenas por meio de download na Play Store. A interface do app foi renovada recentemente no sistema do Google, exibindo um menu de fácil navegação, além de contar com melhorias na lista de conteúdos marcados como favoritos.

Spotify

O Spotify conta com uma versão para Android TV que exibe capas de álbuns em tela cheia e permite ouvir música no seu sistema de som. É possível controlar a reprodução tanto pelo controle remoto da TV quanto por meio do aplicativo do serviço de streaming no celular e no computador.

Qual a melhor Android TV do mercado? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.