Por Paulo Alves, para o TechTudo 25/01/2019 08h00 Atualizado 2019-01-25T10:00:50.527Z
Smart TVs com sistema Android TV trazem a Google Play Store pré-instalada. A loja conta com uma quantidade variada de aplicativos para explorar, baixar e, assim, melhorar a experiência do usuário na televisão. O software costuma vir apenas com o YouTube e outros serviços do Google, mas é possível obter outras ferramentas.
LEIA: TV 4K 'queridinha' do Brasil faz sucesso com preço baixo Além de plataformas de vídeo, existem outros recursos que ajudam a transformar a TV em um verdadeiro media center para assistir filmes e séries com maior comodidade. Confira a seguir 10 apps para Android TV e saiba quais deles pode ser uma boa opção para você. Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
AirScreen Usuários que têm iPhone (iOS) e desejam espelhar conteúdo em uma Android TV, precisam utilizar algo como o AirScreen para facilitar o processo. Nativamente, a TV permite transmitir apenas a imagem de celulares Android, mas o aplicativo leva ao aparelho a compatibilidade com o AirPlay, protocolo da Apple para transmissões sem fio. Além disso, o programa funciona com outros sistemas, como Google Cast, Miracast e DLNA e pode ser usado tanto para exibir a tela do telefone quanto do computador na TV.
Plex O Plex é uma plataforma que organiza sua biblioteca pessoal de vídeos e fotos em um computador e permite acessar tudo na TV. Ao instalar o app no Android TV, o aparelho pode localizar um PC que com o servidor do Plex rodando para obter, via Wi-Fi, filmes e séries já baixados. O serviço também traz legendas, cartazes, sinopses e outras informações de forma automática, deixando o visual bem completo.
MX Player Apesar do Plex contar com seu próprio player, o MX Player é uma opção mais versátil para rodar vídeos baixados por conta própria. O app suporta uma quantidade variada de formatos de imagem e áudio, e conta com acesso direto a um serviço gratuito de legendas. Além disso, o programa é compatível com uma quantidade ampla de codecs que permitem, por exemplo, melhorar o desempenho do som.
TvExplorer A Play Store oferece vários gerenciadores de arquivo para baixar no Android TV. Um dos principais é o TvExplorer, um app com interface otimizada para a TV que permite visualizar pastas do sistema e executar ações como mover, copiar e colar rapidamente com o controle remoto. Além disso, o app conta com um gerenciador Wi-Fi que permite enviar arquivos...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.