Resident Evil 2 ganhou um remake que já está disponível no PS4, Xbox One e PC. O jogo é uma recriação do clássico para PS1 dos anos 90 e mostra que ainda tem bastante a oferecer para seus fãs. Por mais que não seja uma criação inédita, há mudanças que o tornam um título único e completamente novo, como os gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e design de fases que corresponde a dificuldade dos jogos mais atuais. O remake também teve algumas histórias de bastidores e curiosidades interessantes para serem contadas. Confira a seguir:

Do anúncio ao lançamento

Resident Evil 2 Remake teve seu desenvolvimento anunciado em agosto de 2015, com um detalhe curioso: não havia nada concreto sobre o jogo. A produção da Capcom elaborou um vídeo com os desenvolvedores, em que eles diziam “We Do it” (Nós Fazemos, em inglês), mas com o forte sotaque japonês. O vídeo é, até hoje, lembrado com carinho pelos fãs, mas o game ficou anos sem qualquer novidade. O título só foi mostrado novamente durante a E3 2018, já com a data de lançamento programada para 25 de janeiro.

Participações especiais

Assim como no original, Resident Evil 2 Remake tem a participação de Tofu e o Quarto Sobrevivente – este último não é nem um pouco inusitado, mas o Tofu é, literalmente, um pedaço quadrado de soja lutando contra zumbis. Os dois são referências ao game clássico, pois também estavam presentes como personagens jogáveis.

Mais jovens?

Uma certa polêmica foi levantada após a revelação dos gráficos do remake de Resident Evil 2, por conta do rosto dos personagens principais da história, Claire e Leon. Os fãs teorizaram que eles estariam mais novos, mas não é o caso. A confusão acontece por conta da diferença de visuais, já que o game original, da época do PSOne, não contava com design tão realista quanto o atual. Os personagens estão bem próximos do que foi visto na década de 90.

Caminhos diferenciados

Resident Evil 2 Remake também traz uma série de mudanças por conta do design das fases. Se você imaginava jogar o exato mesmo game de PSOne, vai se enganar profundamente. Ele funciona de forma parecida como foi com Resident Evil 1 Director’s Cut, que vinha com locais modificados e itens aparecendo em ocasiões diferentes. Tudo para dar ainda mais desafio e instigar a curiosidade de quem joga, mesmo se for fã das antigas.

...

Resident Evil 7 + Resident Evil 4 = Resident Evil 2

Resident Evil 2 Remake usa o mesmo motor gráfico de Resident Evil 7, chamado de RE Engine pela Capcom, por isso alguns elementos visuais possam parecer familiares. Além disso, a jogabilidade mudou completamente em relação ao game original e está mais próximo do que vimos em Resident Evil 4. Ou seja, o remake é uma união deste outros dois games da saga.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.