A saga dos irmãos Diaz continua em Life is Strange 2: Rules, o novo capítulo da aventura criada pela Dontnod Entertainment em parceria com a Square Enix. O episódio já está disponível para download no PC (Steam), PS4 e Xbox One e traz a segunda parte da jornada de Sean e Daniel. Com o passado para trás e poderes sobrenaturais agora em jogo, regras são estabelecidas – e quebradas – para evitar consequências ainda mais desastrosas. Confira todos os detalhes da sequência de Life is Strange 2.

Os irmãos seguem em frente

Depois de tantos eventos traumáticos em sequência, Life is Strange 2: Rules desacelera o ritmo e traz um começo mais calmo e reflexivo, como uma calmaria depois da tempestade. O capítulo dá tempo para que os irmãos processem a morte de seu pai e explora os laços familiares, abrindo diversas feridas do passado de Sean e de outros personagens.

Sean, em seu papel de mentor, treina o irmão para que o garoto tenha mais controle de sua telecinesia. E como qualquer criança, Daniel não é capaz de conter a empolgação com seus poderes recém descobertos.

Ao perceber o desastre iminente, o irmão mais velho estabelece regras de conduta para que o caçula mantenha em sigilo a sua habilidade. Afinal, na situação de fugitivos e procurados pela polícia, o que os dois menos precisam no momento é atrair a atenção de estranhos.

Só que a responsabilidade sobre os poderes não caí em cima de Daniel. Como irmão mais velho e exemplo, Sean é quem deve incentivar ou reprovar o uso da sua habilidade. O que faz com que essa "ajuda" sobrenatural deixe a linha entre o certo e o errado ainda mais turva.

O poder continua nas palavras

A segunda parte de Life is Strange 2 trabalha as escolhas na intenção de frustrar o jogador. Felizmente, de uma maneira positiva em termos de jogabilidade. As escolhas deixam um sabor amargo e uma impressão de que não importa a decisão. Para cada escolha "positiva" alguém sofrerá uma consequência negativa. Neste cenário, Daniel acredita que pode ajudar, mas o papel de influenciar o garoto continua nas mãos de Sean. E suas futuras ações são traçadas de acordo com as interações escolhidas.

Por isso, a habilidade sobrenatural de Daniel ainda não chega perto do que as palavras de Sean podem causar na história. E a quantidade de interações entre os irmãos é maior. Sean pode discutir opiniões e lembranças com o caçula, ensinar xingamentos, mudar sua visão sobre religião, fazer com que o garoto seja organizado, entre outras opções.

Daniel também é apenas uma criança e age como tal. Ou seja, ele nem sempre irá obedecer aos mais velhos. Mesmo que Sean molde parte de sua personalidade, ele possue um lado imprevisível. São detalhes como esse que tornam a experiência bem mais interessante e emocional.

Captain Spirit está de volta!

O menino Chris, mais conhecido como Captain Spirit, finalmente marcou sua presença na saga principal de Life is Strange 2. O personagem era parte da demonstração gratuita do jogo e agora tem destaque que merece no segundo capítulo. Daniel se junta a equipe do Captain Spirit com o Super Lobo e ambos se tornam amigos. Já o Sean tem um pouco de dificuldade para interagir com Chris.

Apesar do jogo não ter personagens secundários tão interessantes quanto os do primeiro capítulo, Rules acerta em adicionar uma camada a mais de dificuldade para interações. Sean precisa ganhar a confiança dos personagens para fazer com que eles falem sobre sua vida pessoal. Chris e seu pai, Charles, são dois exemplos que exigem tato com as palavras.

Toda regra tem sua exceção

Mesmo com um ritmo mais lento que o primeiro capítulo, Life is Strange 2: Rules sabe desenvolver a ideia que propõe. Cada personagem tem suas regras pessoais e cada uma delas tem sua exceção. O v

... erdadeiro desafio está em saber qual norma Sean deve obedecer ou quebrar. O que resulta em momentos mais chocantes do que é possível prever.

Life is Strange 2: Rules mantém a qualidade do primeiro capítulo e adiciona poderes sobrenaturais a fórmula de emoções fortes e escolhas frustrantes. Além de entregar a essência da série, que foca na vida, relações e personalidades de seu elenco. Até agora, a mecânica de escolhas continua adicionando peso as decisões de Sean. E o momento de calmaria soa como um preparo para situações mais complexas.

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.