A ?ltima vers?o do Safari para OS X Yosemite , de n?mero 8, possui um bug que permite descobrir quais sites foram visitados no modo privado ? que geralmente ? usado quando o usu?rio n?o quer deixar rastros. O problema ? que o navegador possui um banco de dados com os ?cones dos sites visitados, que tamb?m est? registrando as informa??es dos que foram carregados em modo an?nimo. A solu??o provis?ria ? bem simples: basta apagar o arquivo que o Safari usa para salvar os ?cones.?

Veja tamb?m: Como instalar e usar o Safari no Windows

Como alterar a p?gina inicial do Safari no Mac OS X (Foto: Divulga??o/Apple)

Passo 1. No menu do Finder, acesse o menu ?Ir? e clique em ?Ir para Pasta?? ? ou use o atalho ?Command + Shift + G?;

Abra a op??o para acessar uma pasta espec?fica (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que deve se abrir, digite ?~/Library/Safari? (sem aspas) e pressione ?Ir?;

Entre com o caminho para a pasta e pressione Enter (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, localize e apague o arquivo ?WebpageIcons.db?.

... para armazenar os ?cones dos websites (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora) " height="380" width="695">Apague o arquivo que o Safari usa para armazenar os ?cones dos websites (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Safari ser? for?ado a criar um novo banco de dados com os ?cones dos sites visitados. Enquanto a corre??o para o problema n?o ? liberada, voc? deve repetir o procedimento sempre que usar o navega??o privada.

Navegadores: quais os melhores? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.