O Instagram está aparecendo em inglês para alguns usuários desde segunda-feira (28), data da mais recente atualização do app. Proprietários de iPhone (iOS) são os mais afetados. Ao permitir que o aplicativo atualize para a versão 78.0, algumas palavras da rede social mudam de idioma e não voltam para português, mesmo alterando as configurações. Procurado pelo TechTudo, o Instagram ainda não se pronunciou sobre o problema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em nossos testes, o bug não pode ser reproduzido em celular Android ou na versão web do Instagram. Também não foi possível trocar a linguagem do aplicativo de inglês para português no menu do app. Vale ressaltar que o problema acontece ao tentar selecionar a opção Português (Brasil). Outros idiomas podem ser usados normalmente.

O Google Trends, site que mostra o volume de pesquisas sobre um assunto na Internet, mostra que, no Brasil, as buscas por “instagram inglês” e “Instagram idioma” começaram a subir por volta das 11h de ontem e continuam em alta. Outras pesquisas como: "meu instagram ficou inglês", "como mudar idioma do instagram", "como colocar instagram em português", entre outras, também estão entre as mais procuradas relacionadas à rede social.

No Twitter, usuários relatam o problema e buscam por soluções. Os tweets não são apenas de brasileiros. Aparentemente, outros países também foram atingidos pela falha no app, como Argentina, México, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia e diversos outros.

Como mudar o idioma do Instagram?

Não há garantias de que o bug atual seja resolvido através da mudança de idioma nas configurações do aplicativo ou mesmo desinstalando o Instagram e instalando novamente. No entanto, quem quiser tentar voltar o app

... para português, deve seguir o caminho: Configurações > Idioma > Português (Brasil) > alterar. Outra opção é sair do app e entrar novamente.

Instagram não carrega fotos: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.