Magic: The Gathering Arena é a versão gratuita para PCs do popular jogo de cartas da Wizards of the Coast. No game é possível disputar partidas e torneios online usando cartas do formato Standard (T2), que são obtidas em pacotes ou compradas usando coringas de troca. Começando agora no MTGA e precisa de decks bons e baratos? Confira as sugestões a seguir.

Mono Red Aggro

Um dos arquétipos mais tradicionais e poderosos do Magic ganhou força com o lançamento de Lealdade em Ravnica. O deck consiste em causar dano rapidamente usando criaturas pequenas e fortes, e mágicas que infringem dano direto à vida dos adversários.

A estratégia é turbinada por cards como A Chama de Keld e Iluminar o Palco, que garantem cartas para o jogador se manter abastecido para jogar. Destaque também para a criatura Vapóreo em Fuga, que pode gerar manas adicionais para finalizar uma partida.

Mono Blue Tempo

O deck azul é uma das opções mais baratas do Magic Arena, por exigir poucas cartas raras e nenhuma mítica na montagem. O foco é colocar em campo criaturas com evasão (difíceis ou impossíveis de bloquear) e drenar rapidamente os pontos de vida do oponente enquanto impede suas jogadas usando mágicas de anulação e protegendo suas criaturas.

Com o encantamento Obsessão Curiosa, é possível aumentar o dano causado e ainda comprar cartas adicionais a cada turno, o que torna a estratégia quase imbatível. O Gênio da Tempestade também é um ótimo finalizador, que pode ser bastante difícil de responder graças à variedade de anulações e a carta Mergulhar.

Mono White Aggro

Extremamente agressivo, o deck branco usa diversas criaturas de uma mana para criar um verdadeiro exército, que se torna mais poderoso com os efeitos de cards como Loxodonte Venerado e Marechal de Benália. Outra estrela do deck é o encantamento História de Benália, que gera fichas e garante um bônus de poder em seu último estágio.

O objetivo é encher a mesa rapidamente e então usar as opções mais poderosas para aumentar o poder e resistência das criaturas e torná-las muito difíceis de bloquear. O encantamento Desembarque da Legião garante uma permanente a mais em campo, para ativar mais rapidamente a Benção da Cidade para criaturas como Aspirante a Marchadora Celeste e Sentinela Nodocórnea.

Izzet Drakes

O deck tem como base as criaturas Dragonete Fagulhante e Dragonete dos Enigmas, que se tornam mais poderosos de acordo com o número de cartas de mágica instantânea e feitiços no seu cemitério. Para aumentar o poder dos drakes, o baralho abusa de mágicas de custo baixo, que compram cartas e aceleram o seu uso para finalizar a partida em poucos ataques.

Além dos dragonetes, a criatura Pteromandra também aproveita o número de cards no cemitério para ficar mais poderosa rapidamente, e tornar seus ataques ainda mais potentes e letais. Assim como no Mono Blue, também é importante proteger suas criaturas com Mergulhar e Perfurar Mágica.

Gate Ramp

Outra opção barata e divertida para começar no Magic Arena é deck baseado em portões de guildas, os terrenos comuns de duas cores. O

... baralho abusa dos efeitos de cartas que usam o número de portões para criar diversas vantagens, como diminuir custos, aumentar o poder de criaturas e comprar cartas.

Praticamente todas as mágicas do deck têm algum tipo de interação com o número de portões de guildas em jogo (no total são 14 no baralho), que podem ser buscados com ajuda da carta Rota do Circuito e colocados em jogo mais rapidamente com Espiral do Crescimento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.