A Uber anunciou o início dos testes do Uber Transit nesta quinta-feira (31). O novo recurso serve para avisar aos usuários sobre as condições, horários e rotas do transporte público, como ônibus e metrô. Inicialmente, a ferramenta ficará disponível na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos. Segundo a postagem no blog oficial da companhia, a novidade será implementada em parceria com a Moovit, aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), que permite acompanhar o transporte público em tempo real nas principais cidades do mundo.

Lá nos EUA, também será possível comprar passagens pelo app da Uber, assim que esse mecanismo estiver ativo. Em resposta ao TechTudo, a assessoria da empresa afirmou que ainda não há previsão de lançamento da função no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Da mesma forma que o usuário visualiza as opções Uber Juntos e UberX quando abre o aplicativo, verá também uma nova opção chamada “Transit” (ainda sem tradução para o português). As três modalidades terão o preço estimado pela distância escolhida, para que o passageiro possa escolher se quer realmente ir de Uber ou pegar o transporte público – veja na imagem acima como isso funcionará.

A integração com o transporte público mostrará as rotas de ônibus, trem e metrô das cidades, quando disponíveis. A ideia da empresa é expandir a novidade para o mundo todo, em breve, para dar mais opções aos usuários.

Vale lembrar que, em dezembro de 2018, a Uber anunciou o serviço Uber Bus, que está disponível somente em Cairo, no Egito. A modalidade consiste em oferecer vagas em micro-ônibus, da própria empresa, que circulam por diversos pontos fixos da cidade. Ao usuário, basta reservar o seu assento pelo

... app e esperar o transporte em uma das paradas indicadas.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.