Hearthstone é o card game da Blizzard disponível para download grátis no PC e celulares Android e iOS (iPhone). Entender os tipos de baralhos de cartas e suas classes é importante para evoluir e subir no ranking competitivo do jogo. O game tem diversos arquétipos nas ranqueadas e o TechTudo explica, a seguir, a função dos decks mais populares do jogo, como Aggro, Controle, Midrange e Tempo.

Aggro

Com uma estratégia simples e veloz, os decks do tipo Aggro são populares no Hearthstone. Para aproveitar ao máximo o baralho, o jogador geralmente evita a limpeza de mesa ou a preparação de combos, uma vez que é mais vantajoso explodir o herói inimigo em pouco tempo. Entre os mais conhecidos do jogo, se destaca o "Face Hunter", que já dominou o metagame por anos.

Controle

Esse modelo de deck é focado em limpar a mesa e remover as ameaças impostas pelo oponente. Os baralhos do tipo "Controle" possuem armas ou feitiços poderosos, que possuem uma resposta rápida para a maioria das situações perigosas ao longo da partida. A estratégia é esgotar os recursos do adversário e finalizar o confronto no late game. Por terem remoções eficazes, Mago, Sacerdote e Guerreiro são ótimas classes para esse estilo de jogo.

Midrange

A estratégia desse arquétipo é conduzir a partida para o late game, quando se torna mais fácil realizar combos e fortalecer a mesa com monstros poderosos. No início, o baralho utiliza lacaios de baixo custo para se defender de decks mais agressivos. Portanto, o controle de board é o fator chave que levará o jogador para vitória.

Tempo

Os baralhos do tipo "Tempo" jogam em cima da curva de mana, ou seja, têm cartas que concedem vantagem ao jogador em relação ao seu oponente. Para isso, é necessário realizar jogadas que darão tempo (o player fica a frente do adversário). Esse deck também é agressivo, mas realiza mais trocas em relação aos "Aggros" e nem sempre focam no herói inimigo. O Tempo Mage é um dos nomes mais famosos nessa categoria.

OTK

OTK é a abreviação de One Turn Kill ("Morte em um turno") e é uma espécie de baralho de combos. Como o nome sugere, o jogador realiza uma jogada capaz de vencer a partida em uma única rodada. O deck tem várias versões e já passou por classes como Guerreiro, Mago e Paladino, sendo esta última a mais famosa atualmente.

Par/Ímpar

Os decks pares contam com a presença do "Genn Greymane", enquanto os ímpares utilizam a "Baku, a Devoradora da Lua". Esses baralhos possuem um diferencial em relação aos demais arquétipos: o primeiro é formado apenas por cartas de custo par e o segundo se sustenta nas de custo ímpar. Ambos os decks aproveitam o poder heroico do herói para criar jogadas, remoções e outras estratégias.

Segredo

Esse arquétipo utiliza os segredos como base para realizar jogadas ao longo da partida. Geralmente o baralho é conhecido por implantar armadilhas e forçar o oponente a jogar em cima dos segredos. Com lacaios fortes e diversas artimanhas, esse modelo pode rapidamente surpreender o adversário e conquistar a vitória. Atualmente, o Caçador de Segredos é o mais utilizado, mas o Mago de Segredos também é popular entre os jogadores.

Zoo

Também conhecido como Deck Zoológico, esse baralho utiliza lacaios de baixo e médio custo para preencher o tabuleiro. Antes de desferir uma grande quantidade de dano ao herói inimigo, o jogador realiza algumas trocas com o objetivo de controlar a mesa. Por tum poder heroico que permite comprar cartas com mais rapidez, o Bruxo possui o deck mais popular dessa categoria, o Zoolock.

Milagre

...

Esse baralho possui diversas versões e já passou por classes como Ladino e Druida. A estratégia dele não é tão simples: o jogador deve comprar o máximo de cartas possível e, então, finalizar o adversário com combos poderosos. Apesar de parecer fácil, esse arquétipo exige compras eficazes e no momento certo para fluir bem.

Feitiços

Por último: Feitiços. A ideia desse modelo de deck é criar jogadas e remoções com base nos feitiços do baralho. Geralmente, é um arquétipo que possui mais spells e menos lacaios. Atualmente, o Caçador de Feitiços é um dos mais populares, junto com o Big Spell Mage. Apesar de ambos se encaixarem na mesma categoria, suas estratégias são distintas.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.