O WhatsApp Business Web agora permite enviar respostas rápidas pelo PC. A função é ideal para empresas que recebem muitas mensagens e precisam agilizar o atendimento aos clientes. Assim como no celular, o recurso funciona por meio de um atalho no teclado. A frase completa, então, é adicionada ao campo de texto e pode ser editada e, depois, enviada normalmente.

No tutorial a seguir, confira como acessar as respostas rápidas da versão Business do WhatsApp Web. Para usar a novidade, é necessário que as respostas já estejam configuradas no perfil. Este procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp Business Web e digite "/" no campo de mensagens. As suas respostas rápidas serão exibidas. Você pode clicar sobre a resposta rápida que deseja usar ou digitar o atalho completo no teclado para, depois, pressionar Enter;

Passo 2. A frase de atalho será preenchida automaticamente no campo de texto. Caso queira, é possível editar a mensagem antes de enviá-la;

Passo 3. Por fim, basta pressionar Enter para enviar a mensagem. O seu cliente receberá a mensagem normalmente e não saberá que se trata de uma resposta rápida.

Pronto! Aproveite as

... dicas para agilizar o atendimento aos seus clientes pelo WhatsApp Business Web.

Como adicionar um contato de outro DDD no WhatsApp? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.