A disputa PewDiePie vs T-Series virou febre na Internet. Isso porque o reinado de Felix ''PewDiePie'' Kjellberg no YouTube está ameaçado. Dono do maior canal na plataforma desde 2013, o sueco de 29 anos está a cerca de 100 mil inscritos da produtora indiana T-Series, segunda colocada da lista – e que cresce cada vez mais em audiência. Para tentar se manter como líder, o youtuber começou a fazer lives sobre Fortnite, jogo Battle Royale da Epic Games. Entenda, a seguir, todos os detalhes dessa história.

Tudo começou no dia 3 de fevereiro quando PewDiePie abriu uma transmissão online no YouTube. O sueco jogou 1 hora e 24 minutos de Fortnite e colocou um contador de inscritos em tempo real no canto superior da tela. Durante toda a stream, o marcador mediu o crescimento de seu canal em comparação à produtora T-Series. Em determinado momento, a diferença entre ambos os usuários chegou a atingir 50 mil seguidores.

De acordo com um usuário do Reddit, a transmissão chegou a alcançar o pico de 335 mil espectadores simultâneos, isto é, cerca de 90 mil pessoas a mais do que a audiência total do Battle Royale na concorrente Twitch. Ao fim da stream, PewDiePie acumulou 10,4 milhões de visualizações, 736 mil likes e 45,3 mil comentários.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A transmissão faz parte de uma campanha realizada pelo próprio youtuber. PewDiePie vem mobilizando sua comunidade de fãs desde o final de 2018 para que o seu canal não perca fôlego e continue no primeiro lugar do ranking. O influenciador Justin Roberts, por exemplo, alugou um anúncio na Times Square, em Nova Iorque, para divulgar o trabalho do colega.

Apesar dos esforços, a tendência é que a T-Series ultrapasse PewDiePie em breve. De acordo com o site de métricas SocialBlade, a produtora deve acumular 78,4 bilhões de visualizações nos próximos meses, contra 22,5 bilhões do youtuber sueco. As streams de Fortnite, portanto, parecem ser a última cartada para acompanhar o crescimento do rival.

A T-Series é a maior produtora de música popular indiana. A empresa conta com uma rede de 29 canais que alimentam o selo no YouTube. São cerca de 20 a 25 vídeos por semana, ritmo de trabalho bem maior que a rotina de PewDiePie e sua equipe, que produz um vídeo por dia.

Quem é PewDiePie?

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Felix Arvid Ulf Kjellberg iniciou estudos na Chalmers University of Technology, mas abandonou a faculdade para dedicar sua vida ao YouTube. O sueco juntou dinheiro e até investiu em uma barraquinha de cachorro quente para sustentar o trabalho na Internet. Hoje, seu canal conta com

... 84,2 milhões de inscritos e é o mais seguido do planeta.

PewDiePie pode ser considerado um dos precursores da plataforma. O canal foi criado em 2010 e, desde então, suas gameplays e vlogs diários têm conquistado legiões de fãs ao redor do mundo. Apesar de ter se envolvido em várias polêmicas ao longo dos últimos anos, sua marca ainda é um sucesso.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.