Apex Legends é um jogo gratuito no estilo Battle Royale (BR) disponível para PS4, Xbox One e PC (Origin). O game é produzido pela Respawn e conquistou 1 milhão de jogadores em menos de oito horas após o seu lançamento, que aconteceu na última segunda-feira (4). O sucesso do game também chegou na Twitch TV, que registrou picos de meio milhão de espectadores simultâneos já nas suas primeiras lives (valor que bate os de jogos como que League Of Legends e Fortnite). Apex tem características que o colocam como uma potência nos esports. Entenda, a seguir, a jogabilidade e os aspectos competitivos do Battle Royale.

Jogabilidade Battle Royale

Assim como Fortnite, PUBG e Free Fire, Apex Legends estimula a competição através do gênero Battle Royale, e possui um diferencial: seus personagens, que são divididos em oito classes, têm poderes únicos. Assim, o jogador pode escolher entre Bangalore, Bloodhound, Caustic, Gibraltar, Lifeline, Mirage, Pathfinder e Wraith.

Bem como em outros jogos BR, os players precisam elaborar estratégias se quiserem vencer as partidas. Os usuários começam 'zerados', ou seja, não há armas ou proteções, e por isso devem se locomover pelo mapa em busca de utensílios. Cada zona oferece recompensas distintas, o que leva a uma escolha por locais com melhores itens. Além disso, o mapa oferece áreas bem localizadas, como prédios e cavernas.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Números Impressionantes

O jogo foi lançado nesta segunda-feira (4) durante uma livestream no canal da desenvolvedora Respawn Entertainment. No entanto, na manhã de quinta-feira (5), em menos de oito horas após o lançamento, o game atingiu a marca de 1 milhão de jogadores, de acordo com o Twitter do CEO da Respawn, Vince Zamella. Além disso, as parcerias com grandes streamers da Twitch TV trouxeram resultados animadores: Apex Legends contou com um fluxo de meio milhão de jogadores simultâneos.

Uma estratégia diferente, mas competitiva

As inovações de Apex Legends, tais como um número reduzido de jogadores presentes no mapa e heróis com habilidades únicas, podem ser pontos atraentes para os esportes eletrônicos. Inclusive, jogos de sucesso como Fortnite e PUBG atraem uma quantidade significativa de espectadores para os esports. O mapa também apresenta elementos que deixam as partidas mais competitivas, como locais com proteção contra snipers e esconderijos.

Há 60 pla

... yers ao invés de 100, como acontece em Fortnite, e um foco nos esquadrões de três pessoas. Os poderes dos personagens permitem aos jogadores que desenvolvam funções específicas dentro do squad. Vale ressaltar que a Electronic Arts (EA), distribuidora do jogo, acumula experiência nos esports com Madden NFL e FIFA.

Via The Esports Observer e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.