Encontrar eventos na busca do Google ficou mais fácil desde quinta-feira (7). Com o aprimoramento das pesquisas realizadas no celular, o buscador para Android e iPhone (iOS) passou a reunir sugestões de atividades anunciadas em sites especializados, como Catraca Livre, Ingresso Rápido e Sympla. Dessa forma, ao procurar por termos como "festas no Rio", "shows este mês" ou "eventos amanhã em São Paulo", o usuário terá acesso a uma lista de recomendações com data, horário e localização, além de link para visualizar mais detalhes e comprar ingressos. O recurso está disponível exclusivamente em smartphones, ou seja, ainda não pode ser usado no PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Depois de ver os primeiros resultados, se quiser saber informações adicionais vá em "Mais Eventos". O serviço também oferece filtros para pesquisar eventos em diferentes datas, a opção de usar sua localização e descobrir o que está acontecendo por perto. Criadores e organizadores de eventos podem conferir as diretrizes de desenvolvedores da empresa para saber como garantir a inclusão de suas atividades nas listas do Google.

Além disso, a novidade pode mostrar recomendações personalizadas de shows, festas, peças de teatro, feiras, entre outros, de acordo com os interesses de cada um. Basta estar logado em uma conta do Google e com o compartilhamento de histórico de busca ativado. Assim, a aba "Para você" irá exibir sugestões que possam interessar ao usuário, separadas por categorias. Vale lembrar que é possível controlar se

... u histórico de navegação e outros dados e optar por cedê-los ou não à companhia.

Via Google

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Usuários respondem no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.