O Nubank anunciou nesta quinta-feira (7) que está iniciando um serviço de empréstimo pessoal. Segundo o banco digital, os clientes interessados poderão fazer toda a contratação e gerenciamento pelo aplicativo de celular, que está disponível para Android e iPhone (iOS), de forma simples e transparente.

A empresa promete eliminar problemas comuns na hora de fazer um empréstimo, como simulações confusas, tarifas escondidas, seguros que encarecem as parcelas e falta de transparência sobre as taxas de juros. A função, que está em fase de testes, será liberada aos poucos a partir do dia 11 de fevereiro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os usuários que ganharem acesso vão visualizar a novidade em uma nova seção no app. Antes de decidir, os consumidores poderão fazer quantas simulações quiserem. Para isso, basta inserir a quantia que precisa e o número de parcelas desejado para ver, na hora, todas as informações necessárias: os juros, as datas de pagamento, o valor total e o valor mensal que irá pagar. Quando o empréstimo for contratado, o dinheiro cairá na NuConta, a conta digital gratuita da companhia, imediatamente.

Cada pessoa tem um limite máximo pré-aprovado e a taxa de juros também varia de acordo com o perfil do cliente, mas o Nubank garante que tenta manter tarifas abaixo das médias de mercado. A taxa também pode mudar dependendo da quantidade de parcelas.

O cliente pode começar a pagar as parcelas em até 90 dias e tem até 24 meses para quitar a dívida. Durante este período, poderá acompanhar tudo no aplicativo – inclusive, sabendo quanto já pagou e quanto ainda falta. Além disso, será possível antecipar parcelas e receber o desconto dos juros. O pagamento é feito por débito automático na NuConta, mas apenas se o valor estiver disponív

... el no dia da cobrança – caso contrário, um lembrete será enviado, com informações sobre as taxas referentes a atrasos.

Via Nubank

Nubank vai fechar? Descubra no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.