Como um livro aberto no mundo virtual… Você já parou para pensar quanto da sua vida está exposta online? Hoje, para a maioria de nós, acredite, bem mais do que deveria. O avanço constante do uso das redes sociais, principalmente nos smartphones, está colocando muita gente em risco sem sequer que elas tenham noção do perigo. Não é exagero. Uma  nova série, lançada recentemente por uma  plataforma de filmes online, traz um alerta para os riscos que a gente corre com essa exposição exagerada e descontrolada…

Na trama, o protagonista da série mostra como é fácil para qualquer um, mesmo sem conhecimentos profundos de informática, descobrir detalhes íntimos da vida de uma pessoa que não mede sua exposição online…

A situação é preocupante. Por mais ingênua que pareça, dependendo da situação, uma foto, por exemplo, pode dizer muito: locais que você frequenta, a localização exata da sua casa, a escola que seu filho estuda, bens que você possui… E, na internet, para mentes criminosas, esse tipo de informação pode ser usadas para uma série de golpes, fraudes e até para planejar um sequestro.

A exposição exagerada nas redes sociais, não causa problemas apenas nos casos extremos de sequestro e violência. Tem gente que já perdeu o emprego por postar mais do que devia, perdeu amigos, foi processado… A Leka é um exemplo duplo de como a falta de controle na hora de compartilhar seus momentos nas redes sociais pode ser prejudicial.

Depois de 20 anos de casamento, hoje, ela vive uma situação de divórcio, Segundo ela, bastante conturbada e, precisou limitar as postagens de fotos e mensagens, em redes sociais, por orientação da própria advogada.

Hoje ela pensa duas vezes antes de postar qualquer mensagem e também não usa mais a geolocalização. Certa vez, Leka foi surpreendida por um seguidor em um restaurante e ficou muito assustada…

A verdade é que pouquíssimos de nós para e pensa antes de fazer uma postagem. A maioria dos usuários não tem ideia de quanto e como toda essa informação, praticamente em tempo real, pode ser usada para o mal. A ideia não é assustar, mas o alerta é importante e algumas dicas básicas de comportamento nas redes sociais podem evitar um problema muito maior mais pra frente…

Então o melhor mesmo é ter cautela antes de publicar uma foto, ou fazer check in nos lugares que frequenta. Depois que a informação caiu na internet, não tem volta.

... Então cuidado, não seja você a próxima vítima dessa exposição desenfreada…
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.