O PlayStation 5 ainda não foi anunciado e não há notícia de quando isso deve ocorrer, mas é provável que, após a “vida útil” do PS4 terminar, a Sony lance o sucessor no mercado. Uma patente registrada pela empresa fez com que rumores sobre um possível suporte a retrocompatibilidade no console surgissem. Ou seja, o PS5 seria capaz de reproduzir os jogos do primeiro PlayStation até os mais recentes. O registro foi realizado no fim do ano passado, mas só foi removido recentemente após ser descoberto por usuários. Vale reforçar que, por enquanto, tudo não passa de especulações.

De acordo com o documento registrado pelos órgãos de governo no Japão, com autoria atribuída à Sony, a empresa pretende criar um aparelho que reconheça aplicativos de outras plataforma. Assim, por meio de um reconhecimento de registro do software, o sistema é “enganado” e se comportaria como um hardware antigo, no caso PSOne, PS2, PS3 ou até PS4, caso seja realmente uma referência ao futuro PS5.

Atualmente, no PlayStation 4, só é possível jogar games antigos que foram relançados para o sistema por meio de remasterizações, pelo serviço PS Now ou relançamentos com o selo PS2 Classics, sem retrocompatibilidade nativa e sem a possibilidade de utilizar discos originais. No concorrente, Xbox One, a função é bastante explorada, com diversos títulos de Xbox e Xbox 360 disponíveis para serem jogados, seja em formato digital ou por meio do disco.

Até a geração anterior a atual, era comum que videogames mais atuais da Sony fossem compatíveis com jogos de geração passada. O PS2 rodava discos de PSOne sem impedimentos. Os primeiros modelos de PS3 também suportave retrocompatibilidade

... . Contudo, no PS4, a função foi abandonada por completo.

Via Twinfinte

Quer comprar um PS4 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.