No período de volta às aulas, muitos querem fazer e etiquetas escolares personalizadas para o material das crianças. A plataforma de design online Canva pode ajudar a fazer etiquetas tradicionais ou temáticas (de unicórnio, personagens da Disney etc). Com alguns cliques, é possível criar as tags com nome, turma e outros textos de identificação. O editor permite ainda aplicar fundo colorido e até incluir a foto do estudante no papel. Depois, basta imprimir vários itens em uma folha, recortar e colar em livros, cadernos e outros itens escolares. Veja como usar o Canva para criar etiquetas escolares.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o criador de etiquetas do Canva (www.canva.com/pt_br/criar/etiqueta-nome/) no navegador e clique em “Comece a criar uma etiqueta com nome”.

Passo 2. Selecione um modelo no menu à esquerda e arraste para o painel de design para começar a editar.

Passo 3. Edite os textos da etiqueta com o nome da pessoa e outras informações pertinentes. Use a barra de ferramentas para alterar fonte, tamanho e cores do escrito.

Passo 4. Clique nos elementos gráficos para mudar as cores.

Passo 5. É possível também adicionar fotos do banco gratuito do Canva para ilustrar a etiqueta ou substituir o fundo por completo. Para isso, clique em "Elementos" no menu lateral e use o campo de buscas para procurar imagens com o tema desejado, como "unicórnio", por exemplo.

Passo 6. Depois, basta arrastar itens marcados com o rótulo "Grátis" e soltar na área de design. Caso se arrependa, selecione a imagem e clique no ícone de lixeira para remover e recuperar o layout original.

Passo 7. Para ilustrar o material com uma foto pessoal, abra o menu “Upload” e transfira um arquivo do computador para o Canva. Arraste e solte no seu design para usar.

Passo 8. Quando terminar as alterações, clique no botão de download e selecione o formato .png antes de clicar em “Baixar”.

Como imprimir várias por folha no Word

Passo 1. No computador, abra um documento em branco do Word e crie uma tabela de duas colunas e cinco linhas (2x5) no menu “Inserir > Tabela”.

Passo 2. Em seguida, acesse a opção “Inserir > Imagens” e importe o arquivo .ong criado no Canva para uma das células da tabela.

Passo 3. Copie e cole a imagem para as demais célul

... as e ajuste as bordas da página para não cortar as imagens.

Passo 4. Por fim, selecione a tabela e, no menu suspenso, acesse a opção de bordas e remova todo o tracejado da figura. Com as etiquetas em grade, pressione Ctrl+P e imprima quantas cópias precisar.

Qual é o melhor modelo de impressora para um colégio? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.