O Google+ será encerrado 2 de abril, conforme foi anunciado pelo Google em dezembro após um segundo vazamento de dados. A empresa aponta como motivo para o término da rede social a baixa adesão de usuários e os desafios envolvidos na manutenção do produto. Além disso, uma falha de privacidade expôs informações de cerca de 500 mil usuários em outubro.

O Google+ será desativado por fases: desde a última segunda-feira (4), não é mais possível criar novos perfis, páginas, comunidades ou eventos. Em abril, os perfis e páginas serão desativados, mas o processo de exclusão do conteúdo das contas pessoais (como posts, fotos e vídeos) deve demorar alguns meses. Os usuários têm a opção de fazer backup de suas contas antes do fim do Google+, em 2 de abril. Entenda o que muda para você com o término da rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como salvar seus dados

Na página da sua conta Google, acesse no menu principal “Dados e personalização” e procure pela seção “Fazer o download, excluir ou criar um plano para seus dados”. Depois, acesse “Fazer o download dos seus dados”.

Na tela seguinte, será exibida uma lista com todos os serviços da companhia que você usa ou já usou. Selecione os itens referentes ao G+ que quiser baixar (círculos, comunidades, stream e marcações com +1) e, se preferir, use a setinha para baixo para selecionar apenas dados específicos de cada item, como fotos, eventos ou postagens.

No final da página, aperte o botão “Próxima”. Escolha então qual formato, tamanho máximo de arquivo e método de envio você deseja. É possível obter um link de download por e-mail ou adicionar o arquivo ao Google Drive, Dropbox, OneDrive ou Box.

Outras consequências

Além de fazer backup dos dados do Google+, é preciso ficar atento a outros efeitos do fim da plataforma. Por exemplo, o login a serviços a partir da conta do Plus não ficará mais disponível e, em alguns casos, será substituído pelo botão de login do Google.

A ferramenta de comentários em blogs e sites pela rede social também será desativada. No Blogger, o recurso já foi removido e, em outros locais, ele será retirado até 7 de março. Os comentários feitos pelo G+ em todos os sites serão apagados a partir do dia 2 de abril.

Por outro lado, clientes do G Suite, serviço que reúne as versões empresar

... iais do Gmail, Documentos, Drive e Agenda, continuarão com o Google+ ativo na conta e verão, em breve, uma aparência reformulada e com novos recursos. A gigante das buscas está justamente redirecionando o foco da rede para o uso interno de grandes empresas.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.