O Pinterest não baixa imagens para a galeria do celular, segundo relatos de alguns usuários da rede social no Twitter. Aparentemente, o problema começou na manhã desta terça-feira (12) e atinge apenas a versão para Android – em testes feitos pelo TechTudo, as fotos salvam normalmente no aplicativo para iPhone (iOS). Enquanto a instabilidade não é resolvida, existe uma alternativa para resolver o bug com o app Pinsave. A ferramenta gratuita pode armazenar as imagens do Pinterest no smartphone usando as opções de compartilhamento do aparelho.

Entramos em contato com a assessoria do Pinterest para entender a causa do problema, mas até o momento não houve resposta sobre o assunto. Nas linhas a seguir, saiba como usar o aplicativo Pinsave para baixar e salvar imagens do Pinterest na galeria do celular.

Pinterest não salva imagens no celular? Saiba o que fazer no Fórum do TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Faça o download do app Pinsave pelo TechTudo. Abra o Pinterest e mantenha o dedo pressionado sobre a imagem que deseja baixar. Em seguida, arraste o dedo para o ícone de compartilhamento;

Passo 2. Na janela com opções de compartilhamento, toque na opção "Mais" e, em seguida, em "Pinsave";

Passo 3. Nesse momento, com a janela do Pinsave aberta, clique em "Show The Content" e toque na opção "Save Image";

Passo 4. Toque na aba &am

... p;quot;Download" para ver as imagens que baixou. Para visualizá-las em tela cheia, toque sobre elas.

Aproveite a dica para continuar baixando para seu celular as fotos do Pinterest enquanto o problema não é resolvido.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.