A Campus Party 12 foi oficialmente aberta ao público nesta quarta-feira (13). O Open Campus, que é a parte grátis do evento, deve receber 130 mil pessoas até o próximo sábado (16). Isso porque a CPBR é a maior Campus Party do mundo e tem várias atrações - de campeonato de esports a palestras sobre empreendedorismos, passando por luta de robôs e corrida de drones. O horário de funcionamento é de 10h a 20h, entre os dias 13 e 15, e de 10h a 16h, no dia 16, no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo. Confira a seguir cinco atrações gratuitas para conhecer na Campus Party 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar as tradicionais barracas de camping e a Arena, área exclusiva para quem comprou ingresso (ainda disponíveis, a partir de R$ 350), estão funcionando desde ontem. Este ano, cerca de 12 mil pessoas se inscreveram na CPBR e, destas, 8 mil pessoas estão acampadas no centro de convenções.

1. Campeonato amador de esports

A Campus Party Brasil terá este ano a primeira etapa da maior Liga de esports amadora do mundo, com os jogos CS: GO, DotA 2 e Artifact. As partidas acontecem na Arena Gamer e são disputadas entre os campuseiros. Quem vencer garante uma vaga no torneio 2020 e o vencedor do ano que vem vai para a final mundial na Campus Party dos Estados Unidos.

2. Simuladores

Os simuladores são a primeira atração que se vê ao entrar no Open Campus . As opções vão desde de os profissionais aos games em realidade virtual. Entre os destaques estão os simuladores de F1, que imitam a posição de um piloto de verdade, e de carros de turismo, como Stock Car, Nascar, além de um Audi DTCC.

2. RobotiCampus e a Batalha de Robôs

Na RobotiCampus, quem quiser pode participar de oficinas de robótica e também conhecer os projetos criados por estudantes. É nessa área também que acontece a batalha de robôs, um dos eventos mais conhecidos da Campus Party. A competição inclui disputa entre robôs que conseguem seguir uma linha superando obstáculos e sumô de robôs, em que um tem que empurrar o outro para fora da arena.

4. Estande de reciclagem de lixo eletrônico

O estande do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está fazendo a coleta de resíduos eletrônicos e trocando por passes para a Arena, área paga do evento. Consegue o ingresso quem doar um destes itens: CPU, notebook, monitor, ar condicionado ou impressora ou quatro destes: teclados, mouses, caixas de som ou celulares.

O Brasil produz 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano e, atualmente, só 3% é reciclado. O material arrecadado será transformado em equipamento para cursos técnicos para formação de jovens e os computadores recondicionados serão doados para escolas, bibliotecas e pontos de inclusão digital.

5. Palestras na Campus Job

A Campus Jobs é uma área reservada para quem está procurando emprego. Nessa área acontecem palestras de orientação profissional. Quem quiser, pode pedir ajuda para melhorar suas redes sociais, ter dicas de como se sair bem em entrevistas e até participar de processos seletivos no próprio evento.

Outras atrações

Além des

... tas atrações, a arena de drones recebe mais uma etapa do campeonato brasileiro de drones, com pilotos profissionais, um palco chamado Campus Music tem apresentação de bandas formada por campuseiros, e mais de 140 startups apresentam seus projetos na feira. Todas as palestras realizadas nos sete palcos da área exclusiva Arena (mais de 1000 horas de conteúdos) estão disponíveis gratuitamente via streaming no site da Campus Party (https://brasil.campus-party.org/streaming-steam/).

Como montar meu primeiro PC Gamer? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.