Free Fire Battlegrounds é um jogo Battle Royale disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). O game mobile da Garena é um verdadeiro fenômeno e está entre os mais baixados da App Store e Google Play Store. Assim como a maioria dos jogos, Free Fire tem uma série de bugs. As falhas, no entanto, podem ser provocadas propositalmente pelos jogadores com o intuito de obter alguma vantagem. Entenda, a seguir, como a Garena entende o uso desses bugs e quais punições ela prevê para quem trapacear.

Posição do Garena

A desenvolvedora do Free Fire declara-se contra qualquer tipo de artifício utilizado para conseguir vantagens contra seus oponentes. Segundo a empresa, "usar software de terceiros, explorar bugs, fazer modificações no usuário, e qualquer outro comportamento que dê vantagem indevida sobre outros jogadores será considerado fraude."

De acordo com a Garena, os jogadores que tiverem a confirmação de descumprimento das regras, tanto em partidas normais, como em ranqueadas, serão punidos. O Battle Royale prevê o ban da conta e o bloqueio do acesso no dispositivo permanentemente.

Diferentes bugs e bans

Nem todo tipo de bug gera um "ban" instantâneo. Assim como o jogador pode utilizar uma falha para se beneficiar, o mesmo pode ser uma vítima de erros no sistema do game. Por este motivo, cada denúncia é verificada pela Garena individualmente.

Muitos bugs visuais e de posicionamento no mapa são involuntários e, consequentemente, os usuários envolvidos em uma jogada com falhas desse tipo não serão banidos. A situação vai mudar se o jogador provocar o bug propositalmente para obter alguma vantagem sobre os seus oponentes. Veja alguns bugs que, quando provocados propositalmente, podem ser motivo para o seu banimento:

  • Cubo/joker: conseguir a roupa de palhaço de forma gratuita;
  • Visuais: se esconder no mapa, entrando em construções (ponte, telhados, paredes, etc);
  • Tirolesa: cair da tirolesa em cima da torre;
  • PET: conseguir o gatinho de maneira gratuita;
  • Hackers: para voar, ficar invisível, atravessar paredes, super zoom.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como denunciar

Você pode denunciar jogadores que estiverem fazendo uso indevido de bug. O suporte do game disponibiliza algumas maneiras para que a denúncia seja feita. Confira a seguir:

  • Dentro do jogo: caso você tenha presenciado uma trapaça assistindo à uma partida, clique no botão "denunciar" e siga as instruções dentro do jogo para concluir o processo;
  • Fora do jogo: entre em contato com o suporte do game através do site oficial da Garena. Você vai precisar inform
... ar o nome de usuário/apelido e mostrar evidências da trapaça cometida por ele (foto ou videoclipe). Vale lembrar que os dados do jogador que infringiu as regras devem ser claramente exibidos na evidência fornecida.

Free Fire Battlegrounds tem buscado corrigir os bugs e fechar as brechas para hackers dentro do jogo. No início de janeiro de 2019, a desenvolvedora declarou que mais de 100 mil contas já foram banidas por descumprimento das diretrizes do game.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.